Profissionais da linha de frente na vacinação em Juazeiro passam por curso

por Carlos Britto // 22 de julho de 2021 às 13:32

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Técnicos de enfermagem que trabalham como vacinadores na rede municipal de saúde estão passando por um curso prático de atualização. A atividade faz parte do 1º Curso de Qualificação em Imunização com aulas teóricas e práticas, promovido esta semana pela Secretaria de Saúde (Sesau) com o objetivo de aperfeiçoar a técnica desses profissionais.

Além dos vacinadores da rede, participam do curso de qualificação, acadêmicos de enfermagem. Andressa Cunha é estudante da área e analisa a capacitação. “Neste curso podemos aprofundar, por exemplo, o conhecimento sobre o esquema vacinal, a forma de diluição de determinadas vacinas e o aprazamento dos imunizantes”, disse Andressa.

Foram realizados três encontros pela plataforma virtual com os participantes. Esta semana está sendo realizada a parte prática do curso. A cada dia, duas turmas, com cerca de 10 integrantes cada, são atualizadas acerca dos principais pontos sobre vacinação de modo geral.

O 1º Curso de Qualificação em Imunização é uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente e da Atenção Básica da Sesau, em parceria com a Escola de Gestão Pública de Juazeiro (Egesp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *