Professores do setor privado ameaçam greve em assembleia nesta quinta

por Carlos Britto // 23 de maio de 2013 às 10:30

greve professorO Sindicato dos professores de Pernambuco está convocando os professores da rede privada de ensino para assembleia geral da categoria, acerca da Campanha Salarial 2013, nesta quinta (23), às 14h . Segundo a entidade, na ocasião serão dados os informes das negociações e decididos os encaminhamentos do movimento. A assembleia será realizada ao mesmo tempo em Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro.

“O Sinpro Pernambuco e o Sinepe já realizaram cinco Rodadas de Negociação que não apresentaram nenhum avanço. O processo de negociação chegou a uma encruzilhada. O sindicato patronal não considera nenhuma das exigências apresentadas pelos professores e trabalha com a lógica de eliminar direitos, enquanto os professores estão convictos da possibilidade de os patrões concederem um aumento real aos salários”, diz a entidade.

 Em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 9, os professores decretaram, por unanimidade, Estado de Greve. “Mesmo assim, na última reunião, realizada no dia 20 de maio, a entidade patronal insistiu na proposta que retira claramente direitos já conquistados dos professores e não levou em consideração nenhuma das reivindicações apresentadas pelos docentes”, avaliam. (de Agência)

Professores do setor privado ameaçam greve em assembleia nesta quinta

  1. Joelma disse:

    QUEM É QUE SE IMPORTA COM A EDUCAÇÃO DESSE PAIS. NEM AS AUTORIDADES ESTÃO DANDO IMPORTÂNCIA A ISSO, O EXEMPLO DISSO É A GREVE MUNICIPAL DOS PROFESSORES DE PETROLINA QUE ESTÁ ROLANDO AÍ A QUASE 20 DIAS. SERIA BOM MESMO UMA GREVE DO SETOR PRIVADO POR QUE SÓ ASSIM A POPULAÇÃO IA SE INCOMODAR MAIS UM POUCO JÁ QUE A REDE PUBLICA NÃO TEM VALOR ALGUM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários