Professores da UPE farão paralisação de advertência na próxima quarta-feira

por Carlos Britto // 14 de maio de 2015 às 12:30

greve professores PEDocentes do ensino superior das redes federal e estadual de ensino realizam assembleias para deliberar se aderem ou não à greve nacional. Além da pauta nacional, que objetiva a campanha salarial dos servidores públicos – protocolada em fevereiro deste ano e sem resposta até o presente momento -, o foco são os direitos de aposentadoria e os cortes de verbas na educação.

A Universidade de Pernambuco (UPE) realizou assembleia conjunta – entre professores, servidores e alunos – nesta quarta (13) e ficou decidida uma paralisação de advertência na próxima quarta-feira (20). O ato é marcado principalmente pelo corte de verbas de 50% para manutenção dos campi de todas as regiões do Estado, falta de concurso público para professores e servidores e falta de assistência estudantil para alunos que moram longe – ajuda que foi prometida pelo governo e não foi implementada até então.

Os professores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) começaram uma série de assembleias. De acordo com a assessoria do Sindicato Nacional da Educação Básica Profissional e Tecnológica de Pernambuco (Sinasefe-PE), a agenda começou nesta quarta-feira (13) com uma assembleia realizada no campus de Caruaru, Agreste do Estado. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) deve fornecer nesta quinta-feira (15) um balanço nacional das universidades que aderiram à paralisação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários