Professores de Petrolina terão novo piso salarial

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2022 às 16:00

Foto: Jonas Santos

O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (9) um reajuste salarial para garantir que todos os profissionais da rede municipal de Petrolina passem a receber o valor do novo piso nacional. O projeto de lei sobre o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores até a próxima semana, para acelerar o pagamento.

A iniciativa vai contemplar mais de 3.700 professores que atuam na rede. Esta medida, segundo o prefeito, é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos profissionais do ensino público, que têm a melhor avaliação do Ministério da Educação entre as grandes e médias cidades de Pernambuco.

“Recentemente, garantimos um auxílio de R$ 8 mil para os professores, adquirimos novos equipamentos para creches e escolas e estamos investindo forte na expansão do ensino em tempo integral. Os professores são prioridade em Petrolina porque temos a meta de ter a melhor educação do Brasil. Valorizar essa categoria é essencial para alcançar esse objetivo, mas principalmente para assegurar um futuro brilhante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, defendeu o prefeito.

Professores de Petrolina terão novo piso salarial

  1. Fernando disse:

    Esse é o cara.👏👏👏

  2. JOSE RODRIGUES MIRON disse:

    Muito bem Miguel

  3. Aurene Alves Cordeiro disse:

    Parabéns prefeito

  4. MARIA DOS SANTOS disse:

    Não sou daqui. Mais aprovo o prefeito da prioridade as prof.mais ele não pode esqucer da saúde. Que não esta nada bem. Sem fala nas ruas dos bairros ..ele teria q acabar com as aguas podre.que fica nas ruas .a dengue esta voltando a mil por hora.por favour seu prefeito. Pronto falei .e e isso ..

  5. FRANCINALDO PEREIRA MARQUES disse:

    O prefeito está certo tem que da valor a os professores

  6. João disse:

    Os professores merecem ser valorizados! Uma pátria que não investe em educação, tende ao fracasso, e há tempos o Brasil vem deixando a educação em segundo plano. Parabéns pela iniciativa Miguel! Continue valorizando o professor e o ensino das crianças e jovens de Petrolina! Assim, caminharemos rumo ao progresso.

  7. Maurillo da Silva Nogueira disse:

    Valorizar todos os servidores e não só professor,guarda municipal,fiscal de postura etc… aliás,ilustre prefeito, reconheça os casos de jurisprudência que os procuradores da Prefeitura de Petrolina-pe juntamente com o ilustre faz que não sabe juntamente com uma diretoria podre do SINDSEMP(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina-pe.Esse teto de 33(por cento)foi reconhecido por um sociopata e psicopata chamado Bolsonaro,ou seja,o bozó.

  8. DURVALINA COELHO PEREIRA MARQUES disse:

    Parabéns meu prefeito, é certo mesmo, o presidente já havia aprovado esse reajuste e não tem porque ficar segurando esse reajuste.

  9. Maria Alves disse:

    Parabéns Prefeito pelo reconhecimento e cumprimentos dos direitos da educação. Professores são os responsáveis por todas as outras profissões… Quem concluio uma graduação sem passar pelas mãos de um professor?

  10. Italo Rabelo disse:

    Graças ao Jair Bolsonaro que ratificou a Lei 11.738/2008, regulamentando a LDB, em que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em Janeiro. Mérito da União, e não dos Municípios.

  11. João Bispo dos Santos de Chorrochó Bahia disse:

    Sou chorrochoense, porém admiro muito a forma admistrativa dos que governam Petrolina. Sou educador e luto pra que no meu município nós possamos alcançar esse direito

  12. João Bispo dos Santos de Chorrochó Bahia disse:

    Parabéns Miguel Coelho por mais essa conquista. Amo essa terra por onde passei 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários