Professores de Juazeiro vão retornar às aulas em operação tartaruga

por Carlos Britto // 28 de março de 2022 às 19:02

Nesta segunda-feira (28), quatro dias após a aprovação do projeto do executivo que indignou trabalhadores em educação de Juazeiro por ver seu direito de ter o reajuste de 33,24% do piso nacional negado, uma nova assembleia foi realizada no auditório da APLB Sindicato. Após várias propostas lançadas, a categoria decidiu pelo retorno das aulas numa ‘operação tartaruga’ mantendo o estado de greve.

“Depois de muita batalha travada com o município de Juazeiro nós nos reunimos em assembleia na APLB Sindicato depois dessa traição de uma parte da Câmara de Vereadores que preferiu votar a favor do município deixando os professores de lado. Discutimos o retorno das aulas numa ‘operação tartaruga’ e estado de greve, mas isso não significa dizer que nós deixamos a luta, continuamos nela e vamos agora buscar outras estratégias para tentar revogar todo esse rolo compressor que foi passado na educação de Juazeiro com esse engodo lançado”, informou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery.

Muitas propostas foram colocadas em pauta durante a assembleia, mas a unanimidade foi pela sustentação do estado de greve, a moção de repúdio e criação de um abaixo-assinado pedindo a saída imediata da secretaria de educação Normeide Almeida. Além disso, os trabalhadores acreditam que deve ser criado um canal de comunicação mais forte entre os profissionais e os pais dos alunos, para que a real situação vivida por cada um deles seja repassada de forma clara e os pais possam entender e engrossar a rede de apoio.

Da ascom

 

Professores de Juazeiro vão retornar às aulas em operação tartaruga

  1. Ludimila disse:

    Esta gestão está no buraco! Professore em outubro vamos dar o troco.

  2. Rogério disse:

    A maioria dos professores já vivem o tempo todo a passos de tartaruga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários