Professores da rede municipal de Casa Nova fazem paralisação de advertência

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2011 às 12:04

Professores e Trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Casa Nova (BA) estão com as atividades paralisadas por 24 horas. De acordo com a representante da Delegacia da APLB do município, professora Maria do Carmo da Rocha Braga, o movimento ocorre motivado pelo não-cumprimento dos acordos celebrados entre a administração e a categoria na Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), no último mês de julho, e que pôs fim à greve que durou 44 dias.

Segundo Maria do Carmo, do acordo firmado a prefeitura cumpriu apenas o pagamento do Piso Salarial Nacional. A sindicalista relatou ainda que, quanto às reformas nas escolas, até o momento foram contempladas a Escola Jóias de Cristo, Escola Senhora Santana, Escola de Salina da Brinca e a Escola Senador Luiz Viana.

“Esperamos que o prefeito, juntamente com a secretária de Educação e secretário de Finanças, possa marcar audiência o mais urgente possível para resolvermos os problemas pendentes na rede municipal de ensino” disse.

Professores da rede municipal de Casa Nova fazem paralisação de advertência

  1. antonio andre disse:

    Mas a Secretaria Alda Xavier (PT) irma do Prefeito Orlando Xavier (PR) nao é filiada ao PT e o esposo da Maria do Carmo-Gatinha o Sr Jailson Sena-Gato nao é o presidente do PT municipal em Casa Nova.
    Com a resposta o PT e a APLB para o povo de Casa Nova!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários