Professores da rede municipal contratados pela Prefeitura de Petrolina receiam não receber pagamento de janeiro

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2014 às 07:20

Educação_-reprodução-internetOs professores da rede municipal contratados pela Prefeitura de Petrolina vivem um grande alvoroço. E não é para menos.

O motivo é que os contratos temporários desses professores encerram-se em fevereiro. Até aí, tudo bem. Mas pelos rumores que correm à boca pequena, o prefeito Julio Lossio não teria a intenção de pagar o mês de janeiro aos profissionais.  Com a palavra, o município.

Professores da rede municipal contratados pela Prefeitura de Petrolina receiam não receber pagamento de janeiro

  1. Ana Cristina disse:

    E É ASSIM? DECIDE-SE QUE NÃO VAI PAGAR E PRONTO? QUE CIDADE SEM LEI É ESSA? QUANTA INSANIDADE DE TODOS : UM ACHA QUE NÃO VAI PAGAR E OS OUTROS TEMEM QUE ISSO ACONTEÇA! TÁ SE ACHANDO NÉ PREFEITO? SUA HORA VAI CHEGAR , PORQUE VC JÁ FEZ MTO MAL A PETROLINA E SEUS MUNÍCIPES. O MAL SERÁ EXTERMINADO E JUNTO COM ELE TODOS QUE O SEGUEM. EU ACREDITO NUMA FORÇA MAIOR….. DEUS!

  2. steffany disse:

    mais uma desse prefeito !!
    conheço uma porção de professores que estao nessa situação..mais e muito otario!quantos eleitores professores existe nesse município e ele ainda acha de fazer isso..e metade desses professores vota numa carniça dessa!e falta de aviso não foi!agora ficam tudo com medo de ir quebrar a prefeitura,reivindicando o que lhe é por direito..porque soube que alguns dos colegas que fizeram isso perderam seus empregos.ficar esperando o dinheiro cair na conta.

  3. ALESSANDRA CARLA disse:

    FICO MUITO TRISTE COM O DESCASO, POIS FOI DITO QUE NÃO NOS PREOCUPASSEM QUE JANEIRO RECEBERIAMOS NORMALMENTE. POR QUE? NÓS SOMOS MÃES DE FAMILIA, CHEFES! POR QUE NÃO FORAM SINCEROS? HOUVE DUAS AVALIAÇÕES E QUEM ESTA AQUI JOGOU DURO E VAI SER RECONTRATADO.SERA JUSTO NÃO RECEBER?
    ” QUE PAÍS É ESSE?”

  4. amanda disse:

    isso é um absurdo, nos escravizam o dia todo trabalhando com 200hrs para ganhar apenas 1.330 com 230 de desconto e nem assinam a carteira onde esta a lei que diz que todo trabalhador tenha que estar com a carteira assinada…. nos dedicamos ao máximo para não ter direito nem ao mês de janeiro…somos tratados como o que? copo descartável que usam e jogam fora.realmente é vergonhoso votar em alguém.

  5. Ana Celia disse:

    PORQUE O PREFEITO NÃO QUE PAGAR AOS CONTRATADOS? JÁ SEI A RESPOSTA , OS CONTRATADOS NO MÊS DE JANEIRO NÃO COME, NÃO PRECISA PAGAR ÁGUA, NÃO PRECISA PAGAR ENERGIA SÓ PODE SER POR CAUSA DISSO.
    MAIS FIQUE O PREFEITO SABENDO QUE TEM CONTRATADO QUE TRABALHA MELHOR DO QUE CERTOS EFETIVOS E MERECEM RESPEITO.

  6. ELIETE COELHO disse:

    E AÍ,JÚLIO LÓSSIO,COMO FICA A NOSSA SITUAÇÃO?CUMPRA O QUE PROMETE!O
    NOSSO CONTRATO MERECE MAIS VALOR!!!
    PROFESSORA CONTRATADA

  7. CONTRATADA CONSCIENTE disse:

    A cada dia esse Prefeito vem com uma surpresa desagradável nova. Pra ele ñ existe Lei, pois eu pensava q Contrato era documento mas pr ele não! E o pior é q ele faz o que quer! Quando fui na Prfeitura saber dessa história, fui mau recebida, ainda tive de ouvi de ADELI VIANA q eu deveria agradecer o DÉCIMO, como eu ñ fosse digna d receber por ser CONTRATADA.Queria saber se fosse ela q fosse ficar sem receber se a resposta seria a mesma… Ainda abrem a boca e falam: EU ACREDITO EM DEUS… UM bocado de HIPÓCRITAS!!!

  8. PROFESSOR INDIGNADO disse:

    Assinamos o contrato até o dia 06-02-2014, e o mesmo dizia que só poderia ser rescidido se a gente não atendesse as necessidades da escola em que estávamos locados. Mas se nós não fomos devolvidos é porque realmente atendemos a essas expectativas. Então por que ele rescidiu esse contrato e não dá nem uma satisfação? Já sei… Porque não podemos processá-lo senão seremos colocados pra fora e marcados pro resto da vida; pois é assim que eles fazem. Moro em Petrolina há anos; nasci aqui e posso garanti que Petrolina é boa MADRASTA E PÉSSIMA MÃE!!!

  9. PROFESSORES DESESPERADOS!!! disse:

    D. Julio o Senhor acha isso correto? Damos o sangue por nossos alunos, fazemos um bom trabalho, não falando em todos, mas a maioria dos professores efetivos não estão nem ai para alunos, passam os alunos de ano sem nenhum esforço. Nós passamos por uma seleção, tivemos um ótimo resultado porque amamos a profissão que escolhemos e vamos passar o mês de janeiro sem salário, nós precisamos comer, pagar energia, aluguel enfim vivemos do nosso trabalho e não temos o direito de receber por ser contratado? É uma situação lastimável.
    E o Senhor tem consciência que seus professores efetivos a maioria não vota no Senhor e nós contatados apostamos na sua vitória, fizemos campanha, choramos quando foi afastado e é esse o reconhecimento que nos dar por apostar em uma Petrolina melhor? Em um Prefeito justo, o Senhor lutou e nós lutamos juntos para tê-lo na Prefeitura representando nossa cidade porque pensávamos que seria o melhor, infelizmente o Senhor está nos decepcionando porque precisamos do nosso salário para sobreviver.
    Espero que o Senhor repense e nos pague o mês de janeiro.

    1. thayla disse:

      É isso mesmo, somos a maioria, fazemos as escolas funcionar, merecemos respeito, isso não pode ficar assim.É direito dos professores contratados receberem o seu salário.

  10. EFETIVA SOLIDÁRIA disse:

    Com essas cagadas q esse prefeito anda fazendo ele não ganhar nem pra presidente d bairro. Mas eu acho bom; pois ele mostrou q é um bom OFTALMOLOGISTA; pois cegou a população petrolinense, inclusive a mim.
    Acredito que ele não vá pagar esse mês aos contratados pois se ele rescidiu o contrato é porque não tem a intenção de pagar. E ele é um dos piores prefeitos e se não for o pior; pois ele erra em nome d Deus..

    1. thayla disse:

      O contrato da maioria não foi rescindido, portanto de acordo com a lei ele terá que pagar. As pessoas se calam diante de tanto descaso, a culpa é do povo que ainda acredita na bondade desses políticos, e deixam eles fazerem o que bem querem. Não digam amém para que não lhe respeita. Somos a maioria e podemos parar as escolas se somos mais unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários