Professores aprovados em concurso em Petrolina cobram nomeação; Prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 12 de abril de 2019 às 07:30

(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Professores aprovados no concurso da Prefeitura de Petrolina estão cobrando nomeação para seus cargos. Muitos aprovados que não foram chamados se reuniram e formaram uma Comissão para cobrar da prefeitura um posicionamento.

Em contato com este Blog, eles disseram que no edital não constava nada sobre ‘convocação aos poucos’, mesmo porque eles não estão no cadastro de reserva. A comissão inclui professores das áreas de nível Fundamental e Educação Infantil.

Sobre o assunto, a reportagem procurou a assessoria da Prefeitura, que enviou uma nota de esclarecimento. “A Prefeitura de Petrolina informa que a convocação dos candidatos classificados está sendo feita de acordo com o edital do concurso público para o cargo de professor. Vale ressaltar ainda que todos os trâmites e prazos seguem os critérios estabelecidos, por lei, no edital que será seguido rigorosamente“, ressalta.

Professores aprovados em concurso em Petrolina cobram nomeação; Prefeitura esclarece

  1. Jonas disse:

    A lei permite a Prefeitura chamar dentro do prazo de validade, ou seja, se ela quiser convocar no inicio do próximo ano letivo está no prazo, visto que o concurso tem validade de um ano.

  2. joao disse:

    aproveitando a deixa nesse da saude sera que vai tirar todos os contratados verbalmente e colocar os da reserva? quem tem a resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários