Professora critica atitude de motorista de empresa de ônibus em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2013 às 09:00

Em contato com o Blog, a professora Maria do Socorro Santos relatou um fato, considerado por ela “revoltante”, na semana passada, quando pegou o ônibus da Viva Petrolina de volta para casa, após mais um dia de trabalho.

Confiram:

onibus-lotado2Eu me chamo Maria do Socorro Santos, sou professora e vim aqui no seu Blog para relatar o que aconteceu comigo na última quarta-feira, dia 16/10.

Como de costume, saio todos os dias no final da tarde da escola onde trabalho, a Maroquinha, que fica na Areia Branca, e pego um ônibus para ir para minha casa que fica no Gercino Coelho. Nesse dia (16/10) peguei o ônibus da empresa Viva Petrolina – linha São Gonçalo R1 – via Honorato Viana de nº 7837, as 18h45.

Quando pedi parada na Avenida Honorato Viana, próximo à padaria, caminho de casa, o motorista parou, mas não esperou eu descer e puxou o ônibus comigo ainda descendo. Fiquei com a metade do corpo para fora e a outra dentro do ônibus, e ainda fechou a porta comigo nessa situação. Estou indignada com a falta de respeito desse motorista.

Maria do Socorro Santos/Professora

Professora critica atitude de motorista de empresa de ônibus em Petrolina

  1. Sanfranciscano disse:

    Sei que minhas opiniões são constantemente moderadas, mas espero que essa seja publicada. Eu só gostaria de saber o motivo de que toda crítica contra empresa de ônibus só recai sobre a Viva Petrolina, será que é pelo fato de que foi Júlio Lóssio que a trouxe? E as outras empresas? Será que elas também não comentem erros? Ou só tem ressonância quando as críticas são direcionadas a referida empresa? Será que tem viés político?

    1. Marivaldo disse:

      Sanfranciscano está tomando as dores para si da frota provisória, enquanto isso, seus responsáveis não estão nem aí!

  2. Danyel Barros disse:

    Que comentário mais inútil! ¬¬
    Fala como se nunca tivesse visto uma reclamação sobre outras empresas.
    Ao menos se deu ao trabalho de ler o que aconteceu ou parou no início, qnd viu que era sobre a VIVA?
    A vá, omi!!!
    Seja um eleitor, não seja um BABÃO!
    Sou eleitor de Júlio Lóssio, mas não fiquei cego e nem idiotizado por isso.
    Se ele faz merda tem que pagar.
    Se o transporte é lixo tem que divulgar.

    Ser eleitor não é ser BABÃO!!!

    1. Jéssica disse:

      Falou e disse!

  3. Avant la Lettre disse:

    Sinceramente, eu não me importo com quem “traz” empresa de ônibus para a cidade. O que eu sei é que tanto a Viva Petrolina como a Joalina prestam um serviço de má qualidade. Situações como a que passou a senhora acima citada já vi com as duas empresas. E infelizmente é um problema recorrente. O que nos falta é a EPTTC CUMPRIR BEM O SEU PAPEL: FISCALIZAR, MULTAR E PENALIZAR SOB OUTRAS FORMAS O TRANSPORTE PÚBLICO.
    Mobilidade urbana aqui parece coisa de mundo da fantasia. As coisas nunca saem do lugar nesse sentido. Há diversas lacunas na cidade não cobertas por transporte público e pouco se faz a respeito. Agora, criticar uma pessoa que quase sofreu um grave acidente há pessoas que o fazem sem pestanejar. Falta respeito e preocupação com o ser humano. Onde está a máxima “As pessoas em primeiro lugar”?

  4. Viva Petrolina disse:

    Agradecemos a informação. Já identificamos o motorista envolvido e estamos apurando o caso.

    Para que possamos agilizar o atendimento pedimos à cliente que entre contato conosco pelo 0800 030 5858 ou 3866 5466. Caso prefira, poderá nos contactar por e-mail (linhaviva@vivapetrolina.com.br) ou pelas redes sociais (facebook.com/vivapetrolina ou twitter.com/@vivapetrolina).

  5. Paulo Henrique disse:

    A anos que Petrolina e Juazeiro necessita de um tranporte publico de qualidade mas infelizmente nao tem uma fiscalizaçao rigorosa em relaçao a esse descaso quem paga o pato mesmo e quem necessita desse serviço.E esse sanfranciscano alem de BABAO nao anda de onibus

  6. ALCIDES disse:

    Acho que para se fazer a critica, deve-se primeiro assumir sua identidade e não ficar por trás de prenomes, o fato e que graças a Deus não ocorreu lesões na reclamante ai o caso talvez tivesse outra repercussão, mas mesmo assim parabéns a viva petrolina por pelo menos ter identificado o motorista irresponsável e o minimo que pode ocorrer com ele seria a demissão para que sirva de exemplo para alguns colegas seus de profissão que não respeitam o ser humano quer dentro do ônibus, quer os transeuntes que circulam a pé, põem o ônibus por cima mesmo e se a pessoa e até veículos não saírem, passam por cima. A informação de um destes motoristas e de que eles tem horário para ser cumprido no itinerário. Cabe a EPTTC. uma melhor fiscalização do tráfego destes veículos mormente quanto a velocidade desenvolvida no perímetro urbano e se for o caso exigir o uso de tacógrafo como existe nos veículos na estrada e aconselharia a reclamante entrar com uma queixa crime contra este motorista desastrado e irresponsável, conforme seu relato.

  7. Alves disse:

    Que pena!!! que ainda neste seculo existem pessoas alienadas, pessoas que são incapazes de alcançar o topo da compreensão, para saber diferenciar um fato que é de interesse de todos, até mesmo da propria empresa, para avaliar como os seus funcionarios estão exercendo a sua função, de um mero momento politico. Trabalhar ou não, votou ou não, no Prefeito cassado de Petrolina, não pode deixar um cidadão critico, ou será que conhece mesmo o significado desta palavra?, Não pode fazer deste cidadão, um alienado, um analfabeto funcional na informação, no senso de ser critico.

    Não si pode falar da empresa Joalina, si o fato ocorreu na VIVA Petrolina, que desde já a parabenizo, por não fazer vista grossa e estar tomando a decisão que melhor for para ela e o funcionario. Se o caso estivesse acontecido na JOALINA, aqui estaria expresso a indignação do mesmo modo.

    Não si pode misturar fanatismo politico, com fatos reais, que afeta a todos. Nesta situação foi esta professora, mas, com certeza houve outros fatos desses, não só nesta empresa citada, mas em outras também, porém, a população silencia, não denuncia, não utiliza este espaço ou outros que tem.

    O que aqui estar em julgo não é quem trouxe a VIVA para Petrolina, mas sim, o caso desta passageira que passou por este momento de sofrimento. Não si quer saber quem é dono ou quem trouxe, apenas, o que desejas é punição para o funcionario que cometeu esta barbaridade, para que isso não volte a repetir com mais frequencia. Afinal de Coletivo ninguem estar livre, como diz uma musica da banda NX ZERO, cedo ou tarde a gente vai si encontrar… Ou seja, cedo ou tarde, precisaremos deste coletivo, e não seria desejavel por parte de ninguem, passar por esta situação.

  8. ludimila disse:

    Precisam ver a situação dos ônibus da cohab 6, gente TODOS estão quebrados em péssimas situações, isso é um descaso com a população

  9. ludimila disse:

    ,tarifa de passagem cara transporte ruin puro descaso

  10. Jéssica disse:

    Passo por isso todos os dias pra ir e vir do trabalho!! Onibus cheio, chegam no ponto nem param mais pq nn cabem! sempre chegando atrasadaa, correndo riscos pq essa lotação é um perigo.. nam, uma cidade como a nossa nessa situação, lamentavel!!! Esse Julio de vcs ja vai é tarde..’ o poviinho aii que votou de graça, alem de ta pagando maais caro ainda dão prejuizo a quem votou “certo” pq paga junto!! #vergonha#essetransporte#vergonha miinha Petrolina!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era onde os motoristas e cobradores faziam seu lanches e refeições rápidas, mas sempre tinha um mal cheiro nesse local