Professor Remígio e governador Eduardo Campos discutirão programa de distribuição de bolsas para Facape

por Carlos Britto // 28 de junho de 2011 às 07:58

O diretor-presidente da Autarquia Educacional Vale do São Francisco (AEVSF)/Facape, Professor Rinaldo Remígio, terá uma audiência hoje (28) no Recife com o governador Eduardo Campos.

Acompanhado de alguns dirigentes da instituição, o Professor Remígio discutirá com o governador, no Campo das Princesas, a proposta de implantação do ProUpe – programa parecido com o ProUni do governo federal – , que pretende garantir 12 mil bolsas a autarquias do estado.

As bolsas, entre integrais e parciais, têm a finalidade de facilitar o acesso de estudantes de baixa renda à faculdade. A Facape será uma das beneficiadas com o programa.

Segundo Professor Remígio, a iniciativa é de fundamental importância, haja vista a grande dificuldade de muitos estudantes em pagar seus estudos na Facape. Ele próprio, que lembrou ter vindo de escola pública, foi um desses estudantes. O diretor-presidente aproveitou para esclarecer o reajuste nas mensalidades da Facape, que gerou certa polêmica. Entre outras coisas, o professor garantiu que nunca tinha descartado tal reajuste, ao contrário do que a vereadora Márcia Cavalcante afirmou. Veja mais detalhes dessa entrevista pelas próximas horas.

Professor Remígio e governador Eduardo Campos discutirão programa de distribuição de bolsas para Facape

  1. Alves disse:

    Mais uma conta que vem para os bolsos dos alunos!!!
    Socorro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.