Professor petrolinense que reside em Petrolândia precisará amputar perna e faz campanha para comprar prótese

1
Professor Ronald Torres da Silva. (Foto: Arquivo pessoal)

O petrolinense Ronald Torres da Silva, de 34 anos, está realizando uma campanha para conseguir comprar uma prótese externa, que custa R$ 40 mil. Casado e pai de família, ele é professor e em 2014 foi diagnosticado com um tumor de células gigantes na região do fêmur esquerdo. Como qualquer cirurgia será paliativa, ele escolheu amputar a perna.

Em maio deste ano, devido às dores, não consegui mais andar sem a ajuda de muletas. Em uma das consultas, fui comunicado que o desgaste da articulação do meu joelho era irreversível. Já que qualquer cirurgia é paliativa no meu caso, a alternativa escolhida por mim e pela minha família é a amputação da perna e o uso de uma prótese externa de alta qualidade, com bons materiais, que custa em torno de 40 mil reais, incluídos os tratamentos de fisioterapia e de reabilitação“, conta Ronald.

A cirurgia vai acontecer no Recife em novembro de 2019. Estamos em campanha junto com vários amigos, ex-alunos e toda comunidade aqui da minha cidade com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a compra da prótese“, ressalta o professor.

Para tentar arrecadar esse valor, Ronaldo ainda aposta na internet e criou uma ‘vaquinha online’ (veja aqui). Além disso, ele divulgou sua conta bancária para o recebimentos de doações.

Ronald Torres da Silva
Banco do Brasil
Conta Poupança
Agência: 1112 – 6
Conta: 29826 – 3
Variação: 51

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome