Professor levanta dúvidas sobre curso por empresa no Senac

por Carlos Britto // 22 de julho de 2010 às 15:43

Um curso de manutenção de telefones celulares, oferecido pela empresa Tectrom, no Senac de Petrolina, vem levantado uma série de dúvidas por parte do professor e leitor do Blog, Delfo Menezes Magalhães. Segundo ele, um curso como este, para ser ministrado, deve obrigatoriamente ter profissionais certificados e com experiência comprovada. No entanto, o professor disse não ter conseguido se certificar sobre isso.

“Liguei para o Senac e não souberam me informar. E mais, me passaram um número de um telefone celular para obter informações sobre o curso. Não seria o próprio Senac responsável pelo curso? Uma instituição como o Senac pode oferecer um curso como esse sem uma certificação? Um curso desse tipo envolve muita eletrônica. Não estou colocando em jogo a capacidade daquele que ministrará a aula. Existe muito profissional sem certificação bom no mercado. Mas um curso como esse não pode ser ministrado por qualquer um. Sou professor também e já perdi muitas oportunidades de trabalho por não ter certificação. Quis matricular meu filho neste curso, por conta disso desisto e faço denúncia para que a imprensa investigue”, justificou.

O professor espera, ainda, que o Senac possa se pronunciar sobre o assunto, bem como a empresa Tectrom (se é que é registrada). O Blog também reserva espaço para que ambas possam prestar seus esclarecimentos, se assim desejarem.

Professor levanta dúvidas sobre curso por empresa no Senac

  1. Mercado de Trabalho disse:

    Se querem profissionais de qualidade precisamos de instituição de ensino e professores com qualidade.

  2. Beto disse:

    Fiquei sabendo que essa mesma empresa (Tectrom), está oferecendo além do curso de manutenção de telefones celulares, um curso de manutenção em notebooks.

  3. PETROLINENSE NATO disse:

    Só não aparece desses profissionais na área do direito e medicina, a situação também é complicada na área da agoronomia: todo mundo planta, irriga, aduba e colhe e os produtores sempre com dividas. Valorização, capacitação profissional e certificados de cursos não existem por brincadeira!

  4. Neildson disse:

    rapaz , eu fiz o curso na tectrom o ano passado e gostei muito, a estrutura do curso é muito boa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários