Professor Habib assume vice-presidência de entidade nacional que representa instituições municipais de ensino superior

0

O diretor-presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Professor Antonio Habib, terá mais um desafio em sua missão de buscar melhorias para instituições em todas as esferas de governo.

Além de estar à frente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), ele assumiu nesta quinta-feira (5) a vice-presidência da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Animes-BR). Marcos Bassi, presidente da AIMES- SP e reitor da USCS, foi eleito presidente.

A Animes-BR foi constituída durante o 8º Encontro Educacional da AIMES-SP, que está sendo realizado na FEMA, na cidade de Assis (Interior paulista), de quarta (4) a hoje (6). A entidade tem por objetivo reunir as instituições municipais de Ensino Superior de vários estados e todas as regiões do Brasil para defender e representar os interesses em comum dessas IES.

Para o Professor Habib, outros objetivos da associação são defender, fortalecer e agrupar os interesses e ações das instituições que oferecem ensino superior nas cidades que estão sediadas. “A associação chega em um momento muito oportuno, quando precisamos congregar todas as instituições similares ao redor do país para fortalecer a categoria e ter a possibilidade de elevar ainda mais a qualidade do ensino que oferecemos para os nossos estudantes”, avalia Habib, destacando que aspectos como Infraestrutura, qualificação docente, modernização dos serviços e ampliação dos cursos ofertados pelas IESs também serão pontos defendidos pela Associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome