Professor Gilmar solicita do Estado detalhes sobre projeto de pavimentação da PE-630

0
Foto: Arquivo do Blog

Paralisadas desde o início dos anos 80, as obras de pavimentação da PE-630 foram lembradas na sessão plenária da última terça-feira (8) na Câmara Municipal de Petrolina. Quem trouxe o assunto à tona foi o vereador Professor Gilmar Santos (PT), por meio do requerimento 300/21, que foi aprovado por unanimidade pela Casa Plínio Amorim por 18 votos.

Gilmar está solicitando do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informações referentes ao andamento do projeto de pavimentação da rodovia, assinado pelo gestor no dia 21 de agosto de 2019, durante a realização do Seminário ‘Todos Por Pernambuco’, realizado em Petrolina.

O vereador questiona se o processo de licitação já foi finalizado, qual a situação atual do trâmite para a realização da obra e qual a previsão de início da mesma. “Sabemos que essa é uma luta de mais de 40 anos de diversos municípios. Entre eles estão Petrolina, Dormentes, Afrânio, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade. São municípios importantes que servem à nossa região, e que têm muitas dificuldades, seja na questão da economia, seja na educação, no acesso à saúde (por falta de pavimentação)”, destacou.

O requerimento apresentando pelo Professor Gilmar faz parte da articulação do Conselho Popular de Petrolina (CPP), juntamente com a Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’, que enviaram solicitação semelhante às demais câmaras de vereadores dos municípios sertanejos interligados pela rodovia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 3 =