Professor Gilmar Santos minimiza rumores acerca do irmão de Odacy: “Será debatido com Executiva e diretório”

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2019 às 06:57

O vereador e líder da bancada do PT, Professor Gilmar Santos, assegurou a este Blog que não tinha nenhuma informação acerca dos rumores de que um dos principais quadros do partido em Petrolina, o atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, pretende indicar o irmão, Odomy Amorim, para disputar uma candidatura de vereador nas eleições 2020. Mesmo cauteloso em sua análise, Professor Gilmar afirmou que Odacy certamente dará suas explicações, mas acredita que “projetos familiares ou pessoais” vão de encontro ao referencial democrático alardeado pela legenda.

“A gente tem procurado construir um partido que tenha compromisso com um referencial de vida pública, dessa política da qual a gente se distancie tanto de projetos particulares, pessoais ou familiares. Penso que isso pode comprometer, e muito, a própria constituição da democracia”, avaliou.

O vereador petista assegurou que esse assunto não chegou oficialmente nem à executiva estadual, nem ao diretório local. Porém, caso essa especulação se confirme, o partido vai deliberar como sempre fez.

De qualquer forma, Professor Gilmar garante que essa possibilidade não atrapalharia seu projeto de reeleição à Casa Plínio Amorim, nem o da vereadora Cristina Costa, em 2020. “São campos de identidade eleitoral diferentes. Cristina tem um segmento que a acompanha, eu tenho outro segmento. Eu penso que a participação de outros candidatos pode ser positiva no sentido de acender ainda mais a força eleitoral do partido. E claro, quem tiver melhor organizado, com a melhor proposta vai receber o julgamento do povo”. O vereador lembrou que nas últimas eleições, Odacy já havia indicado sua irmã Miranery como candidata. “Ela não foi eleita. E nós, com uma campanha pequenininha, com poucos recursos, mas se comunicando e se organizando junto a população, conseguimos ser eleitos. Então tem muitas questões a serem avaliadas, mas o espaço adequado é da executiva e do diretório municipal”, ponderou.

Professor Gilmar Santos minimiza rumores acerca do irmão de Odacy: “Será debatido com Executiva e diretório”

  1. carlos amorim disse:

    SERIA ÓTIMO, TEM QUE FAZER COMO A FAMILIA COELHO, COLOCAR TODOS NA POLITICA. APOIO MEU PRIMO EM TUDO.. PERNAMBUCO E PETROLINA CRESCE COM O TRABALHO DO NOSSO AMIGO ODACY.

  2. Marcelo Henrique disse:

    Piada. Projetos familiares e pessoais foi o que o grande guru de seu partido fez: filhos ricos, tríplex e sítiozinho em Atibaia. Me poupe vereador, seu PT está desmoralizado. E Odacy não tem mais voto em Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários