Professor Gilmar lamenta análise do MPPE sobre reeleição de Aero: “O que é imoral?”

por Carlos Britto // 15 de março de 2022 às 10:20

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Visivelmente aborrecido com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o vereador oposicionista Professor Gilmar Santos (PT) utilizou suas redes sociais para lamentar o posicionamento da instituição quanto à polêmica reeleição de Aero Cruz (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores, para o biênio 2023-24. Gilmar criticou duramente Aero por antecipar a eleição da Mesa Diretora, em novembro de 2021– antes mesmo de completar um ano de gestão à frente da Casa Plínio Amorim – e afirmou que acionaria a justiça contra o que considerou “uma manobra” do colega de legislativo.

Em sua análise, o MPPE considerou “moral” a eleição antecipada da Mesa Diretora, levando o oposicionista a fazer um desabafo. “Se para o Ministério Público isso não é imoral, o que pode ser imoral para essa instituição?”, questionou. Ele disse ainda esperar que a decisão judicial sobre o assunto seja diferente da do MPPE.  Confiram, abaixo, o vídeo gravado por Gilmar:

https://www.instagram.com/tv/CbGgXM6Jscy/?utm_medium=share_sheet

Professor Gilmar lamenta análise do MPPE sobre reeleição de Aero: “O que é imoral?”

  1. Petrus disse:

    O problema é que tudo é normal em um país sem história e a que tem é tendenciosa. Se isso não é imoral, imoral são as instituições e se é assim, para nada servem. O MP e o judiciário brasileiros só são sérios na hora de defenderem os interesses de sus membros. Mexam em seus auxílios de paletó a tudo mais aí foram uma fera. A FINALIDADE é imoral e se é imoral, fere o princípio da MORALIDADE. O Povo, a cidade a Câmara e a política não precisam desse cidadão AERO como político, muito menos como presidente da Câmara. Sabemos que o objetivo é mantê-lo no poder, tendo em vista que é subserviente ao sistema é há muita coisa sob o tapete, sem falar que a alternância no poder é a regra em um Estado de Direito. Portanto, interesse a ser preservado é o público e não o de grupinhos que querem manipular o poder em seu benefício atual e do futuro. Ainda bem que o MP é apenas o parecerista, não quem irá decidir a nítida IMORALIDADE.

  2. Paulo disse:

    Tudo na política do Brasil é imoral me falam de um político com moral.

  3. gilvan disse:

    eu sei que tem muitos imoral mas aqui em Petrolina tem muitos vereadores

  4. Antestor disse:

    O Ministério Público, de modo geral, deixa bastante a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários