Professor Gilmar elogia projeto que assegura proteção às mulheres em bares e restaurantes

por Antonio Carlos Miranda // 22 de março de 2024 às 10:00

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

As mulheres petrolinenses vão contar com mais uma ferramenta em prol da garantia dos seus direitos. Na sessão plenária de ontem (21), a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei do Executivo Municipal, que obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

A matéria foi colocada pelo presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), em duas votações. Na primeira e na segunda, recebeu 19 votos, sendo aprovada por unanimidade.

Crítico da atual gestão em diversos pontos e defensor das minorias e das mulheres na Casa Plínio Amorim, o líder oposicionista Professor Gilmar Santos (PT) viu na proposta uma boa iniciativa do governo municipal. Ele chegou a citar os recentes casos dos atletas Daniel Alves e Robinho, condenados por estupro em circunstâncias desse tipo.

A gente tem feito críticas, e tem de fazer as críticas e cobranças, mas deve fazer o reconhecimento quando o Executivo acerta. Temos a violência contra a mulher aumentando casa vez mais. Pernambuco liderando os índices de violência contra a mulher. Temos uma cultura misógina, de ataques constantes à dignidade das mulheres, e todas as medidas possíveis e necessárias devem ser implementadas pelo poder público para que a gente tenha as mulheres brasileiras, pernambucanas e, nesse particular, as mulheres petrolinenses, protegidas”, enfatizou.

Professor Gilmar elogia projeto que assegura proteção às mulheres em bares e restaurantes

  1. Dúvida disse:

    E ele é a favor ou contra ao auxílio combustível de mais de R$ 3.000,00 pago aos vereadores de Petrolina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…