Professor Gilmar diz que não é por falta de projetos que vereadores deixam de votar

por Antonio Carlos Miranda // 09 de junho de 2022 às 10:33

Foto: Nilzete Britto/Ascom CMP

Mais uma vez a Câmara Municipal de Petrolina não traz projetos de lei a serem votados. Na sessão plenária desta quinta-feira (9), nenhuma matéria foi colocada na pauta do dia. No entanto, o vereador Professor Gilmar Santos (PT) alegou, na sessão da última terça-feira (7), que não é por falta de projetos que a Casa Plínio Amorim deixa de votá-los.

Aqui e acolá, a imprensa tem colocado que a gente não tem apresentado projetos de lei. E estou aqui, pela terceira vez, solicitando que os projetos que a gente apresentou, desde 2019, sejam colocados em pauta para votação, porque são direitos da população. Estamos em mais uma sessão, sem projetos, sendo que tem uma fila de projetos a serem votados. E todos os projetos que estou solicitando tem constitucionalidade e apreciação da assessoria jurídica da Casa”, afirmou.

Gilmar revelou ainda que, segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (UB), todos os projetos recebem parecer favorável.

O oposicionista aproveitou para cobrar do presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), sobre o Regimento Interno da Casa em relação ao assunto, diante de quatro projetos que já poderiam ter sido levados a plenário. “O senhor tem dito que vai cumprir o regimento à risca. O regimento fala em 10 dias para o projeto, depois de ser protocolado, esteja em pauta. Nós estamos falando de dois anos. Como o regimento está sendo cumprido dessa forma?”, indagou o vereador.

Professor Gilmar diz que não é por falta de projetos que vereadores deixam de votar

  1. Flávio Amorim disse:

    O dinheiro gasto com esses “super produtivos vereadores” de Petrolina, seria melhor aproveitado na plantio de árvores e limpeza da cidade, o retorno seria infinitamente maior para população, dói sustentar um monte de inúteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.