Professor e ex-vice-reitor da Univasf será homenageado pela Casa Plínio Amorim com Medalha Dom Malan

2

Uma solenidade logo mais às 11h, na Câmara Municipal de Petrolina, marcará a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao professor do Colegiado de Engenharia Civil da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Telio Nobre Leite. Ele é ex-vice-reitor da instituição. A sessão será realizada na presidência da Casa Plínio Amorim e será transmitida ao vivo pelo YouTube.

A homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 711/2020, de autoria do vereador Alvorlande Cruz, em virtude dos relevantes serviços prestados pelo homenageado na área da educação. Telio Nobre foi vice-reitor da Univasf nos períodos de 2012/2016 e 2016/2020, na gestão do reitor Julianeli Tolentino de Lima, e foi eleito pelo Conselho Universitário (Conuni) para encabeçar a lista tríplice enviada ao Ministério da Educação (MEC), após ter sido o vencedor da consulta informal realizada em 2019 junto à comunidade acadêmica para o Reitorado 2020/2024.

Natural de Cajazeiras (PB), Telio Nobre integra o quadro docente da Univasf desde 2004, quando foi aprovado no primeiro concurso para professores da instituição. Graduado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele tem doutorado em Física também pela UFPB. Atualmente, é professor Associado IV da Univasf, atua no Mestrado Profissionalizante em Rede Nacional em Ensino de Física e coordena o grupo de pesquisa Modelos Matemáticos para Covid-19 (GMC-Vasf), que acompanha por meio de modelos matemáticos o comportamento da pandemia de Covid-19 nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa Câmara Municipal se supera a cada dia. Gostaria de ver os nobres parlamentares preocupados com coisas mais importante, como por exemplo a preservação do pouco que ainda resta do patrimônio histórico de Petrolina. Depois reclamam quando a população pede o fechamento dessa instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome