Professor e alunos de Direito da Facape destacam-se em revista internacional

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2021 às 21:12

Foto: divulgação

A Faculdade de Petrolina (Facape) foi destaque na Revista International Journal of Development Research, por meio do professor do Colegiado de Direito, Edson Jorge Pacheco e de seus alunos, com um artigo publicado no periódico. Professor Pacheco é doutorando em Criminologia pela Universidade do Porto, e em Ecologia Humana e Gestão pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e trouxe na tese ‘Morte sob custódia: uma análise da realidade das instituições carcerárias do Vale do São Francisco (Petrolina/Juazeiro)’, desenvolvida pelos alunos de direito, os casos de mortes ocorridas nos presídios das duas cidades no período de 2012 a 2019, observando-se as causas e a responsabilidade objetiva do Estado.

A revista é muito bem avaliada internacionalmente pelo fator de impacto, que é o parâmetro de avaliação de revistas internacionais. Ela é super bem avaliada também pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que é o órgão científico máximo brasileiro. Então, isso demonstra a qualidade da produção científica da nossa faculdade, um reconhecimento da qualidade do nosso trabalho“, frisou.

A revista Internacional da índia publica mensalmente trabalhos acadêmicos em inglês, em todas as áreas e assuntos da pesquisa científica. Todos os artigos estão disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *