Professor da Univasf irá ocupar cadeira na Academia Pernambucana de Ciências

2
Foto: Reprodução

O prof. doutor em física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina, Helinando Pequeno de Oliveira, foi aprovado pela Comissão Científica da Academia Pernambucana de Ciências para ocupar a cadeira nº19 das 100. Esta será a primeira ocupada por um profissional que atua no Interior do Estado.

É uma honra enorme receber esta indicação para uma cadeira da APC. Primeiro por ter a oportunidade de compartilhar o espaço com os maiores pesquisadores pernambucanos e segundo por poder representar a ciência feita no Interior”, declarou.

Para ele, o sentimento é de grande responsabilidade por representar a Univasf, que foi a primeira das universidades criadas no plano de interiorização das universidades federais. “Poder representar a interiorização da ciência no Brasil dentro da APC é dar voz a todos os sonhos que nos conduziram aos primeiros programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) na região. É poder defender esta luta de produzir conhecimento e fazer ciência de excelência no sertão nordestino”, concluiu.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns prof. Helinando. Justa conquista. Você é um grande orgulho e inspiração para a comunidade acadêmica da Univasf e tem muitas contribuições para o desenvolvimento científico da nossa região

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro + catorze =