Professor da Escola Otacílio Nunes pede ajuda da comunidade para projeto educacional

0
O professor de Física, Roberto Silva dos Santos, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Otacílio Nunes de Souza, em Petrolina, desenvolveu, junto com seus alunos do ensino médio, um projeto chamado ‘Umibox: sistema inteligente de automação para umidificadores’, que tem o objetivo de averiguar a umidade do ar, e como resultado disso, está agora participando da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace). Ele e os alunos pedem a ajuda da comunidade para que possam votar no projeto pelo link.
A votação deve ser feita por meio de like via Facebook até a próxima segunda-feira (29). O projeto foi desenvolvido após a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco ter dispensado os alunos das escolas em Petrolina, em novembro de 2019, porque a umidade do ar atingiu níveis críticos, fato que despertou interesse sobre o tema.
Começamos a buscar uma solução que fosse capaz de resolver ou amenizar os transtornos causados pela baixa umidade em ambientes fechados. Como as pessoas normalmente não acompanham os índices de umidade, por esses motivos, chegamos à conclusão que seria importante desenvolver um aparelho capaz de monitorar umidade do ar e a temperatura, emitir alertas e recomendações, e colocasse os umidificadores que as pessoas já possuíssem em casa em funcionamento automaticamente, por isso, criamos a UmiBox: sistema inteligente de automação para umidificadores“, explicou o professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um + 11 =