Professor aguarda posição de Lóssio quanto a denúncia contra diretora da Facape

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 13:00

O professor da Facape, Celso Franca, fez uma visita ao Blog na tarde ontem. Para quem não se lembra, é de autoria dele um artigo enviado e divulgado em primeira mão pelo blog no dia 16 de março, no qual faz grave denúncia contra a atual gestora da Facape, Clemilda Barreto.

Segundo Franca, Clemilda estaria acumulando os cargos de diretora da autarquia com os de procuradora do município e professora, sendo remunerada nas três funções, o que é proibido pela Constituição Federal (artigo 37, inciso XVI, alíneas a, b e c).

Pois bem. Há oito dias o professor da Facape protocolou seu manifesto e o entregou ao prefeito Júlio Lóssio, que se comprometeu em apurar a denúncia. “Como cidadão, enquanto professor e intelectual, minha obrigação é de procurar levar aos poderes constituídos, públicos e jurídicos, determinadas irregularidades”, desabafa Franca.

Esperamos da Prefeitura de Petrolina uma reposta. Ratificamos também que o espaço no blog está aberto para a diretora da Facape, Clemilda Barreto, prestar seus esclarecimentos.

Professor aguarda posição de Lóssio quanto a denúncia contra diretora da Facape

  1. J. Paulo disse:

    O PROFESSOR ESQUECEU DE DIZER O REAL MOTIVO DE SUA DEMISSAO NA FACAPE, O QUE FOI QUE OS ALUNOS ARGUMENTARAM O ABAIXO ASSINADO QUE PEDIA A SUA SAIDA.

    O RESTO PARECE-ME VINGANÇA.

  2. Zepiaui disse:

    O cargo de diretor da FACAPE é sempre muito disputado.

    Qualquer denúncia deve ser recebida com cautela, pois existe um forte componente que é a politicagem de alguns Professores.

    Quem conheceu a FACAPE na década de 90 sabe o tanto que a instituição melhorou em termos de infra-estrutura.

    Na gestão de Guilherme Coelho muito pouco se fez pela autarquia, por isso é prudente não esperar muito da gestão atual.

  3. aluna disse:

    Sei existem os que NÃO querem a saída da Diretora porque mamam nas “tetas” fartas, porém o fato será apurado quer queiram quer não. E não adianta dizer que o professor Celso tem inquérito administrativo, pois todos sabem que as comissões lá da Facape fazem o que ela quer. Vc´s como cidadãos são fracos democráticos e deveriam primar pela legalidade das coisas e não ajudar.

  4. Curso de Direito disse:

    Não me diz respeito os problemas particulares entre o professor Celso, o qual não conheço pessoalmente, mas é público e notório que a politicagem e brigas internas tem feito um mal danado a instituição, medidas urgentes devem ser tomadas pois que sofre os prejuizos somos nós alunos, estamos perdendo bons professores, e nada tem sido feito pra reverter a situação, a direção é ineficaz, temos um curso de administração, a equipe de gestão não sabe administrar, temos um curso de Direito, a gestora é graduada sabe se lá onde em Direito, mas não sabem reconhecer os direitos dos alunos.
    Onde vamos parar com tanta arrogância e incompetência!!!!!
    Tá na hora de Cremilda e sua turma desopar o lugar! Afinal se dependesse dos alunos ela não seria Diretora, pois perdeu a eleição pra seu concorrente dentro do corpo discente, ganhou no arrumadinho entre professores e servidores manipulados. O regimento da FACAPE é uma vergonha.

  5. FOFÃO disse:

    Calinhos, voce esta parecendo com os personagens da novela CAMINHO DAS INDIAS, com esse novo visual.
    Você esta lindinho !!!!!!!!!!!!!!

  6. Allan disse:

    Transparência esse blog tem de sobra. Telhado de vidro…

  7. Aluno disse:

    Esse Professorzinho que estar falando mal da diretora, não diz para tds q foi prof contratado e colocado pra fora por um abaixo assinado de nós alunos, que pedimo o seu afastamento. Sabem pq queridos leitores? Pelo seu tratamento grosseiro, ignorante e prepotente. Simplesmente nos recebia com um discurso catedrático: “Bem vindo ao INFERNO!.
    Pelo bem da Faculdade, Prof desse tipo deve ser mantido longe, mas muito longe. Hj ele é um ilustre desempregado nenhuma instituição que se preze gostaria de tê-lo em seu corpo docente.
    Agora somos nós que dizemos: “Bem VINDO AO INFERNO dos desempregados querido professor.”
    Pq será q ele omitiu essas informações?

  8. Paulo disse:

    Pe-pe-pe-peraí!
    Toda gestão precisa sempre melhorar, isso é um princípio. Porém, crítica feita por uma pessoa irresponsável e sem credibilidade é mesmo que nada.
    “Professorzinho”: SE MANDA VAI!

  9. Professor disse:

    Deu no Blog do Magno Martins.
    Ex-prefeito tem contas rejeitadas – O ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira, levou um revés do Tribunal de Contas do Estado. Todas as suas contas foram rejeitadas pelo fato da sua esposa ter acumulado a função de professora municipal com o cargo de secretária de Ação Social. No julgamento, o TCE manda Eroltides Ferreira devolver uma bolada aos cofres municipais. Ela corre o risco, ainda, de perder o direito de aposentadoria.

    Pelo visto quando o Tribunalde Contas de Pernambuco vier a Petrolina vai reprovar as contas do prefeito atual e seus antecessores até a quarta geração. CUIDADO LÓSSIO.

  10. Prof° Celso Franca disse:

    Prezados alunos: como professor e Sociólogo, procurei sempre nas minhas aulas, ensinar para vocês, alunos, as contradições do mundo em que vivemos com base nas concepções sociológicas. Muitos de voces certamente entenderam e entendem essa dialética; enquanto alguns, infelizmente não conseguem e, eu entendo, porque certamente faltou base no nível médio. Eu, como professor, compreendo muito bem as dificuldades que voces enfrentam quando chegam a Faculdade. O tempo fará com que adquiram experiência acadêmica e, certamente, com afinco, dedicação e responsabilidade, saberão construir suas vidas profissionais. Quanto a mim, estou escrevendo um outro livro, dando consultorias (que faz parte da minha profissão e, ensinando sociologia; afinal o Brasil é grande.
    Tudo que conseguir na vida, foi graças a minha dedicação. Pretendo agora depois de tres universidades, fazer meu doutorado. Portanto, graças aos meus estudos com larga experiência não só nas empresas privadas em Salvador, Belo Horizonte, como também nas instituições públicas, hoje lucro com tudo isso.

    Quando eu falo do “BEM VINDO AO INFERNO,” se refere a uma metáfora comparando as cobranças, muita leitura, compromissos assumidos, que passa pela Universidade. Voces estão começando a caminhar e mais tarde irão entender esse contexto sociológico.
    Saibam que a relação entre professor e aluno é uma relação de “amor e ódio”. Professores que exigem dos seus alunos são os que mais estão expostos a tudo isso. Por isso se quiserem um conselho, desconfiem daqueles professores que não debatem em sala de aula; que inventam visitas exageradas nas empresas para acelerar a carga horária; professores que passam muitos trabalhos, como se voces fossem alunos de nível fundamental; portanto, apostem naqueles professores que exigem de voces. Eles, como eu, as vezes somos odiados hoje e, amados amanhã. Assim como me considero um vitorioso, também desejo a vocês.
    Até breve; porque afinal, o mundo gira e as pedras se encontram.

    Professor Celso Franca

  11. Prof° Celso Franca disse:

    Resposta ao curso de Direito.
    Desejo informar a voces, que não tenho qualquer problema de ordem particular com a FACAPE ou ao seu organismo. Apenas como cidadão brasileiro, quero contribuir para melhoria do nosso País, nosso Estado e nossa cidade, em que pese aos problemas de corrupção e impunidade. Voces para mim, representam o patrimônio desta Instituição, inclusive porque também contribuem, com o pagamento de suas mensalidades. Aliás também cabe a vocês como futuros advogados atentarem para os sérios problemas de ordem administrativa que estão acontecendo na FACAPE. São irregularidades e mais irregularidades praticadas pela atual gestão. Se voces encontrarem alguns que discordam, certamente é porque são cúmplices e devedores desta atual gestão.

  12. Aluno FACAPE disse:

    Kkkkkkk Até que fim estão descobrindo os podres dessa mulher… Chega de roubar os cofres públicos!!! Precisamos de um gestor competente mas que saiba aplicar corretamente o nosso dinheiro!! Xô Clemilda!!!!!

  13. mara milka disse:

    Valeu Celso! tapinha de luvas nesses alunos cabecinhas…..Vão ter que assistir muitas aulas de sociologia para se ligarem.
    A questão não é o professor Celso e sim o que ele diz sobre a má administração da FACAPE.
    O TCE já tá chegando aqui em Petrolina logo,logo e precisa visitar a FACAPE.

  14. Läan disse:

    shaushaush~aff Ow tédiio esse professorziinhoo… táh querendo é se apareCerr!!! …jáh foi colocado pra foraa agora ele ñ tem nada haver com FACAPE! saii fora rapazz !quer se aparecer bota a famosa MELANCIA NO PESCOÇO!! AHH e outra nem venha com Teatrinho vc ñ quer o bem dos alunos da facape ñ!quer que a gente se laskii!! vaii se lask pra láh homee com esses Livrinhos frajúh!!!se vc tem essee amor por a gente pq NÃO caii fora de vezzz! escrevee o pq vc foii espulso da Querida ~•FACAPE!!~•

    Abração isso é pq simplismente te amo! ~kkkkkk

  15. marcos salomao disse:

    Independentemente de qualquer disputa eleitoral, o caso em questão é grave, deve ser apurado e tomada as providências legais.
    Parabéns ao professor que tomou a iniciativa ,pois , provavelmente o fato era de conhecimento público, inclusive dos alunos, só faltava coragem de alguém para evidenciar o assunto e por fim a tamanha aberração.

  16. merlim disse:

    ainda , o tal do Celso Franca.
    caros cidadãos , perguntem ao professor pq ele saiu da FFPP/UPE e por duas vezes da FACAPE, e para nao esquecer tbem ddo CEFET.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *