Produtores rurais de Rajada receberão amanhã 51 toneladas de forragem

por Carlos Britto // 30 de abril de 2013 às 18:31

forragem 2A Secretaria de Irrigação e Desenvolvimento Rural de Petrolina, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais entregarão amanhã (1º/05) 51 toneladas de volumoso – uma mistura de palha de milho e espiga- aos produtores rurais de Rajada, distrito a cerca de 70 km da cidade.

A distribuição, que acontece todas as quartas-feiras, beneficia os produtores e criadores atingidos pela seca prolongada. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, 300 toneladas de volumoso já foram distribuídas nas comunidades da área de sequeiro.

“Nós disponibilizamos o transporte para a distribuição da ração e os produtores se deslocam até a comunidade para receberem o volumoso que serve para alimentar os animais. Com essas ações estamos minimizando os prejuízos causados pela seca no nosso município”, destacou o secretário municipal de Irrigação, Otávio Carvalho.

Produtores rurais de Rajada receberão amanhã 51 toneladas de forragem

  1. Gargamel disse:

    É muito estranho que tudo só vá pra rajada… Vejo tanto lugar necessitando desse apoio, e rajada levando tudo cisternas, poços, barragens etc… Vou apurar.

  2. Petrolinense disse:

    GARGAMEL, Concordo com você tudo é para Rajada, será que é por esta proximo a emancipaçao politica?. Pois fiz questão de na semana Santa ir lá andei ate a divisa da Bahia, e estava bem chovido, depois choveu mas e ontem mas chuva. Manda ver depois da serra da Santa como está, Lajedo, Gavião, Manga Nova, Federção, Angico, e ate proximo de Cristalia.Que faz 3 anos sem chuver.

    1. Rajadense disse:

      Alguns lugares de Rajada estão realmente choveu bem, mas tem lugares bem seco , que tem gente queimando mandacaru pra dá os animais, não falem coisas que não sabem, pois sou de Rajada tem roças, na minha mesmo tá bem chovido, já meu irmão que tem uma a 12km de Rajada, e não choveu igual aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários