Produções audiovisuais do Vale do São Francisco participam do ‘Cine Caatinga’

0

O Festival ‘Cine Caatinga’, coordenado pelos produtores Thiago Rocha e Wllyssys Wolfgang, criou um concurso cultural que irá premiar com o Troféu ‘Cabrito Dourado’ 11 categorias de filmes produzidos localmente. São mais de 50 filmes de gêneros variados, no chamado “Netflix do Sertão” – animação, ficção, documentário, experimental, entre outros – disponíveis para serem assistidos pelo público em geral, gratuitamente, através do site.

Além de assistir gratuitamente à mostra, o público poderá votar até o dia 4 de abril na sua produção preferida. Os filmes continuarão disponíveis no site, que deverá atualizar constantemente o catálogo. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Outras ações

Durante o Cine Caatinga, também foram realizadas 7 oficinas de audiovisual com temas como “Trilha Sonora”, “Direção de Fotografia”, “Roteiro Audiovisual”, entre outros. As aulas foram ministradas virtualmente, devido aos protocolos de saúde do estado da Bahia, e de forma gratuita. Do total de participantes das formações, 89,5% eram pretos/as ou pardos/as, o que demonstra a contribuição do festival para a inclusão e o protagonismo social dessas pessoas no meio audiovisual.

Além de fazer o apelo pela preservação do bioma Caatinga, único no mundo, o festival também está mobilizando doações de equipamentos usados de informática para jovens em vulnerabilidade social pertencentes à zona rural de Casa Nova (BA) e periferia de Petrolina (PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

seis + doze =