Prodecon contabiliza mais de 800 audiências em oito meses; Compesa lidera número de reclamações

0

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) de Petrolina, que agora funciona em um espaço mais confortável no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, no Centro da cidade, teve um aumento significativo de reclamações na unidade. Apenas oito meses após ser reaberto, o órgão já contabiliza mais de 800 audiências na cidade.

De acordo com os números, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lidera o ranking com maior número de reclamações. Também ganham destaque as queixas relacionadas à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), ao Banco Bradesco S/A e Via Varejo (Casas Bahia). O espaço fica reservado às empresas citadas, caso queiram se pronunciar.

O diretor presidente do órgão, Dhiego Serra, lembra que o consumir petrolinense tem ficado mais atento aos seus direitos e que a tendência é que, cada vez mais, o cidadão procure os órgãos competentes para defender os direitos do consumidor. “O que nós percebemos é que houve uma maior consciência do consumidor acerca de seus direitos. Os resultados positivos, favoráveis ao consumidor, são animadores e, por isso, aumenta a confiança. Muitas vezes, o cidadão parece incrédulo diante de uma causa e quando tem um parecer justo isso acaba influenciando outras pessoas a acreditar na eficiência do serviço disponibilizado pela prefeitura“, destaca.

Reclamações

Qualquer consumidor que se sinta lesado pode fazer sua reclamação junto ao Prodecon. Para isso, basta procurar o órgão no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG (Identidade), CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome