Procuradoria aumenta frota com recursos economizados

por Carlos Britto // 04 de março de 2009 às 15:00

A Procuradoria Geral do Estado investiu R$ 286 mil na aquisição de quatro novos veículos que vão atender às Procuradorias Regionais de Petrolina, Arcoverde, Caruaru e a PGE no Recife. As aquisições são necessárias para que os procuradores visitem as comarcas do Interior, com a necessária e indispensável segurança, e para a eficaz tramitação de processos judiciais.”

A iniciativa resulta do esforço do órgão em atingir as metas, em 2008, de redução de despesas em diversos setores. A economia alcançada no ano passado baseou-se, principalmente, no uso racional de energia elétrica, maior controle do consumo de combustível e renegociação dos contratos de telefonia, além da racionalização no uso dos telefones.

Para o procurador-geral do Estado, Tadeu Alencar, em 2009 as ações de controle de gastos e aumento de arrecadação serão ainda mais intensificadas. “Estamos estabelecendo novas metas que vão propiciar maior agilidade de todos os setores da PGE. Esperamos atingir resultados e números ainda mais expressivos. Também vamos executar obras de reforma das instalações da sede da instituição, com recursos do Fundo de Sucumbência, alimentado pelas vitórias da Procuradoria Geral do Estado na recuperação de créditos tributários”, adiantou.

A economia obtida pela Procuradoria nos itens combustível, energia e telefone chamam a atenção pelo fato de ter havido a conscientização e uma mudança de comportamento dos servidores. No comparativo entre 2007 e 2008, a PGE conseguiu reduzir em 58% os gastos com combustível, economizou 32% em relação às contas com telefonia fixa e móvel e diminuiu o consumo de energia elétrica em 22%.

Além dessas medidas que contribuíram para gerar recursos que possibilitaram a aquisição dos quatro veículos, vale ressaltar a realização de três pregões eletrônicos que resultaram no aumento da frota da instituição. Graças ao pregão eletrônico, a economia em relação ao preço de mercado foi de 11%, em média. Na avaliação do procurador-geral, as caminhonetes são instrumentos essenciais para agilizar o trabalho das procuradorias regionais de Petrolina, Arcoverde e Caruaru.

“Os procuradores que trabalham nas regionais são obrigados a atender outros municípios sob sua jurisdição, abrangendo todo o interior de Pernambuco. Como eles estão sempre viajando para realizar suas atividades é importante que disponham de veículos em condições de facilitar seu deslocamento com rapidez e segurança. A van, que também adquirimos, vai atender aos trâmites dos processos entre a sede da PGE e o Fórum Joana Bezerra”, adiantou.

Fonte: Noticiário Executivo

Procuradoria aumenta frota com recursos economizados

  1. assisti disse:

    4 carros a este preço!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Anjos disse:

    Muito importante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *