Procurador é contra adiar eleição em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2009 às 20:08

O procurador regional eleitoral, Fernando Araújo Ferreira, opinou ontem pela improcedência da ação que pede a suspensão da nova eleição de Lagoa Grande, marcada para o dia 8 de fevereiro. O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Francisco Julião, já tinha negado a solicitação feita pelo candidato a prefeito Robson Amorim (PSB), que ficou em segundo lugar no pleito de outubro passado. O processo voltou ao gabinete de Julião, que pode manter o seu posicionamento ou levar a ação para o Pleno do TRE.

De acordo com Robson Amorim, a eleição suplementar de Lagoa Grande só poderia ser realizada quando o processo que culminou com a cassação do registro de candidato de Jorge Garziera (PMDB), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fosse totalmente concluído. Isso porque Garziera, que ficou em primeiro lugar no pleito de 2008, ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal para contestar a cassação, que se baseou na rejeição de prestações de contas da época em que gerenciou o município. O curioso é que a tentativa de adiamento da eleição não foi feita pelo próprio Garziera que, impedido de disputar o pleito extra, indicou a mulher, Rose Garziera (PMDB), mas por Robson que está concorrendo novamente. Como Garziera teve mais de 51% dos votos válidos, Robson não podia assumir a prefeitura, apesar de ter ficado em segundo na eleição de outubro. Com isso, um novo pleito teve que ser convocado. Por outro lado, os Cartórios Eleitorais responsáveis pelas eleições de Caetés, no Agreste, e Pombos, na Mata Sul, não registraram nenhum problema nas campanhas destes municípios, que também têm eleições suplementares marcadas para o dia 8 de fevereiro. De acordo com o calendário eleitoral, os juízes das três cidades já julgaram os pedidos de registro dos candidatos inscritos – todos foram deferidos. A partir de hoje nenhum candidato pode ser detido ou preso, só em caso de flagrante delito.

Procurador é contra adiar eleição em Lagoa Grande

  1. carlos disse:

    atenção

  2. NADJANE CONCEIÇAO disse:

    infelismente lagoa grande vive essa situaçao, mais tenho fé em DEUS que o candidato ROBSON AMORIM ira assumir a prefeitura no 8 de fevereiro pra lagoa grande continuar feliz. por amor a minha familia ea o pova de lagoa grande eu voto 40

  3. eva disse:

    esse garziera e mesmo um cara de pau depois de ter sido provado as barbaridade que ele fez ainda tem coragem de subir em um palanque pra continuar mentindo e muitos caindo na conversa dele.tenho fé em DEUS que o povo vai cair na real e vai dar o troco a ele eo madame dele.

  4. Adão disse:

    Calma Eva, voce não é aquela que lançou para toda humanidade o pecado?

  5. Danilo Andrade disse:

    Eva escreve, Adão rebate, só não venham me dizer que isso aqui é o paraíso. ou é?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. pamela geane disse:

    robson vc vai apanha de calçinha
    vc e um sapoacururu
    vc vai voulta e ser predeiro

  7. Michele disse:

    Realmente esse Jorge Garziera é um tremendo mala! Depois de ter desviando o dinheiro dos pobres na época de Prefeito, agora quer eleger a mulher pra continuar a desviar os recursos da prefeitura.
    MAS SE DEUS QUISER, DIA 08 ELE SUMIRÁ DE VEZ DE NOSSA CIDADE. DÁ-LHE 40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.