Um homem investigado por integrar uma associação criminosa envolvida no tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro foi preso terça-feira (11), no município de Juazeiro (BA), durante operação conjunta das polícias civis da Bahia e do Ceará. A ação teve apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O objetivo foi cumprir um mandado de prisão preventiva e ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pela Comarca de Fortaleza (CE). A operação é um desdobramento das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), que apura a atuação do suspeito e de outros integrantes do grupo criminoso em diferentes estados.
Durante as diligências, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão analisados como parte da continuidade das investigações. Na Bahia, a operação contou com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI Norte), da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Juazeiro e da Delegacia de Homicídios (DH).