Procura recorde leva Secretaria de Educação a estender análise de matrículas

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2023 às 08:52

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação arquivo

Em virtude do grande número de cadastros online realizados entre os dias 9 e 13 de janeiro, para as turmas de berçário e maternal das creches, Escolas de Tempo Integral e Ensino Fundamental II, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) decidiu estender o período de análise para a distribuição das vagas nas unidades de ensino. Seguindo os critérios estabelecidos, uma equipe da pasta está empenhada em estudar cada inscrição realizada, para ofertar um processo de alocação de vagas justo e transparente e de acordo a legislação vigente. O resultado estará disponível até a próxima quinta-feira (26).

A SEDUCE esclarece que, como o número de vagas é limitado para as Escolas de Tempo Integral, uma parte dos estudantes que não vão ser atendidos será alocada para outras escolas da rede municipal, de ensino regular.

A meta da gestão municipal é, nos próximos anos, criar novas unidades com essa modalidade de ensino para acolher mais estudantes que aguardam por esse atendimento. Em 2017, o município contava apenas com 236 alunos. Com a expansão da Política de Educação Integral nos últimos cinco anos, esse número saltou para 2.790 estudantes, em 2023.

Para as matrículas de pré-escola, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos(EJA), a pasta já garantiu 100% do pleno atendimento educacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.