Procon Juazeiro distribui cartilhas com orientações sobre compras de final de ano

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 14:00

Foto: PMJ

Em mais um ano, o Procon de Juazeiro, órgão vinculado à prefeitura municipal – por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) – orienta os consumidores para as compras do final de ano. Ontem (20), representantes da instituição distribuíram no Calçadão da Benjamin Constant cartilha com orientações tanto para consumidores, como para fornecedores, que informa sobre os direitos da população visando evitar transtornos após as compras. A Cartilha traz esclarecimentos sobre nota fiscal, trocas, devoluções e até orientações sobre compras feitas na internet.

De acordo com o coordenador do Procon, Carlos Macêdo, a cartilha é uma forma de orientar o consumidor e evitar que ele seja lesado. “Nosso objetivo é que o consumidor tenha conhecimento de seus direitos e possa exercê-los da melhor forma possível“, disse.

O Procon orienta ainda os consumidores a ficarem atentos aos preços dos produtos e a comparar antes de comprar. Além disso, é importante exigir a nota fiscal de todas as compras, pois ela é um documento importante para garantir os direitos do consumidor.

Denúncias

Podem ser feitas denúncias através do número (74) 3611-0109 ou presencialmente na sede do Procon, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, localizada à Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…