Procon de Juazeiro registra mais de 1.500 atendimentos em um ano

0

Procon JuazeiroO Procon de Juazeiro comemorou em maio um ano de funcionamento. Nesse período foram registrados mais de 1.500 atendimentos (883 em 2013 e 705 nos primeiros meses do ano corrente). Além de Juazeiro, a unidade atende consumidores dos municípios do Norte baiano (Casa Nova, Sento Sé, Curaçá, Jaguarari, Uauá) e da cidade vizinha, Petrolina.

Entre as maiores reclamações apresentadas ao órgão, por ordem estão: telefonia móvel (conta, sinal, serviço, etc); eletrodomésticos (tv, geladeira, ar condicionado, garantia, assistência técnica, garantia estendida); e assuntos financeiros (cartões de credito, empréstimos, financiamentos, etc).

De acordo com o coordenador da unidade, Carlos Túlio Cruz, dos mais de 1.500 registros nesse primeiro ano, apenas, aproximadamente, 250 foram encaminhados à justiça. “Isso quer dizer que 84% dos problemas que chegaram até o órgão foram resolvidos. Ou seja, 1.250 pessoas não precisaram ir à justiça e esperar entre um ano e meio a três anos. Significa que de cada 10 pessoas que nos procuraram, oito encontram respostas para seus problemas”, expõe o coordenador.

Questionado se houve mudança nas relações entre os prestadores de serviços e consumidores com a chegada do Procon no município, Carlos Túlio relata que sim. “De certa forma houve uma mudança de atitude e de posicionamento por parte das empresas. O consumidor agora não se sente mais sozinho e as empresas sabem disso. Há mais respeito por parte das empresas, tanto com o consumidor, quanto em relação ao órgão”. (Fonte: Ascom/ PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três + dezenove =