Processo de implantação do Salitre é tema de audiência pública

por Carlos Britto // 27 de abril de 2009 às 10:05

O processo de implantação do perímetro irrigado do Salitre será tema de uma audiência pública nesta terça-feira (28), às 8h30 na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA).

Os colonos cobram da 6ª Superintendência Regional da Codevasf e do Ministério da Integração Nacional prioridades na distribuição do novo perímetro de irrigação e maiores investimentos no entorno do empreendimento.

Eles inclusive pretendem realizar uma grande manifestação em Juazeiro com esse intuito.

Processo de implantação do Salitre é tema de audiência pública

  1. Péricles Nunes disse:

    que o ministério público busque os responsáveis pelo gasto em um projeto que não vai irrigar 10% do previsto e consequente desembolso.
    desafio qq cientista a provar o contrário

  2. Feeling disse:

    Puro egoísmo seu Péricles, porque essa “repúdia”???
    Pois assino em baixo, aquele lugar tem um alto potencial e com certeza, independente, de comentários contrários esse projeto vai sair! De nada adiantará torcidas opostas =)

  3. Opara disse:

    Péricles Nunes é um velho conhecido… para ele qualquer investimento no Vale do São Francisco… principalmente Petrolina e Juazeiro, ele é contrário.

  4. Péricles Nunes disse:

    Petrolina tem pedólogos sérios? especialistas em irrigação também? Os desafio a provarem a viabilidade. Com eles a palavra mesmo porque os cães ladram e a caravana passa.

  5. Péricles Nunes disse:

    Ouçam, ainda que em off, o pedólogo Jovenilson da CODEVASF, o grande Milton Lacerda do Ministério da Agricultura e outros. Eles devem saber por pedólogos que são.
    Não adianta ladrar. este é o refúgio dos imbecis, beócios e incautos.
    Jamais fui contra qq tipo de investimento onde quer que seja. os produtores nativos do Salitre, ao longo de séculos, conhecem as melhores manchas de solo, quiça do mundo, desta região e sabem que tem impedimentos no que se refere principalmente a drenagem. Sabem, que em situação normal, um projeto de cerca de 30.000 ha foi superdimensionado em pelo menos 10x. vamos investir mais centenas de milhões de dolares e fazer hidroponia.

  6. Opara disse:

    Conta outra Péricles… bom mesmo é as terras do Ceará… né… vamos fechar todos os projetos de irrigação do Vale do São Francisco e vamos usar toda a água nas terras do Ceará.
    O projeto do Salitre e o do Pontal não vão ser conclídos nunca. Estão desarquivando apenas pela proximiidade das eleições… passada as eleições tudo volta ao normal. Ou seja, sem investimento.

  7. Feeling disse:

    Na aula de Geografia que tive recentemente foi dito que o Salitre seria um dos solos mais ricos do MUNDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *