Procedimento do INSS para ressarcir idosos gera indignação em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de maio de 2025 às 11:32

Foto: arquivo

O procedimento adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ressarcir os idosos prejudicados pelas recentes fraudes no órgão federal vem causando indignação em Petrolina. Isso porque os idosos que vão até a agência na cidade são informados de que, para buscar seus direitos, não adianta procurarem a unidade física, e sim acessarem o aplicativo do INSS pela internet.

Agora, imagine: o INSS lotado de idosos, e a maioria não sabe usar a internet. Ficam mandando eles para as lan houses, para tudo que é de lugar. A maioria não vai porque pensa que vai resolver no INSS (agência). E o INSS, culpado de tudo, tira o dele da reta”, desabafou um leitor.

Ele afirmou que sua mãe e outros aposentados cujos familiares acessam o aplicativo resolverão seus problemas. Mas se preocupa com aqueles que vêm da zona rural e não têm a menor afinidade com meios virtuais. Além disso, o leitor critica o “péssimo atendimento” de um servidor da agência do INSS local, que despeja todo o seu mal humor em cima dos aposentados.

Uma fonte deste Blog afirmou que, de fato, a questão do bom tratamento é premissa de todo servidor público. Mas quanto à questão do ressarcimento via aplicativo, a decisão partiu do INSS de Brasília (DF). Os funcionários da agência estão, inclusive, proibidos de dar qualquer declaração sobre o assunto à imprensa.

Procedimento do INSS para ressarcir idosos gera indignação em Petrolina

  1. Sempre Atento disse:

    Kkkkkkkkkkk, viva o pai dos pobres, só é um meio para os ladrões não devolverem.

  2. Campos disse:

    EU OUVI DIZER QUE FAZENDO O “L” RESOLVE. ALGUM EQUINO VERMELHO PRA PEGAR AR OU PARA ESCALHERECER???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários