Problemas no abastecimento d’água são tema de reunião com prefeito eleito de Curaçá (BA)

0

Faltando menos de dois meses para o início de 2013, alguns prefeitos eleitos já estão com “a mão na massa” na tentativa de buscar recursos e solucionar problemas antes mesmo de iniciar a administração dos municípios. É o exemplo do prefeito eleito de Curaçá, na Bahia, Carlinhos Brandão (PPS). Na última semana, ele participou de uma reunião com representantes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para discutir o abastecimento d’água na sede e, principalmente, no interior do município.

A reunião foi convocada depois que moradores do distrito de Poço de Fora perceberam a diminuição da vazão do poço artesiano que abastece a comunidade. No encontro, foi definido que o SAAE deve elaborar um planejamento para solucionar e evitar que o mesmo problema aconteça em outras localidades. “Temos que identificar toda a problemática do SAAE na sede e no interior, além das possíveis soluções, especialmente para os casos mais urgentes como esse”, afirmou Jean Marcelo, auxiliar administrativo da empresa.

De acordo com o novo prefeito, a diminuição da vazão do poço prejudica não só os moradores do distrito, mas também os fazendeiros próximos que precisam pagar carros-pipa para abastecer suas propriedades.

“Estamos verificando todos os problemas do município. Fiz várias viagens a Brasília, Salvador e Juazeiro para saber quais são os projetos, emendas parlamentares e bens móveis já aprovados para Curaçá. Vamos nos empenhar para resolver a situação dos moradores de Poço de Fora, já buscando parcerias para iniciar um governo forte a partir do próximo ano”, explicou Brandão. (Fonte/foto: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome