Problema antigo: Congestionamentos nas saídas de escolas ainda geram aborrecimento em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de junho de 2015 às 06:20

af7aad4d505a344c164a1fc3487caf06d40affe0abbf6bd4f43b0afb6c445938 (1)Um problema relatado por diversas vezes no Blog voltou a merecer críticas dos leitores. Trata-se dos congestionamentos que se formam no Centro de Petrolina, logo após o horário de saída dos estudantes das escolas.

Quem alerta agora para a situação é o comunitário Oseas Fernandes, que flagrou a confusão na qual se transforma o trânsito no Centro da cidade. Oseas lembra que alguns veículos permanecem em filas e atrapalham o fluxo. “Os pais ficam parados esperando os filhos em seus carros e depois que saem o trânsito fica completamente travado. E as autoridades? ”, questiona.

Problema antigo: Congestionamentos nas saídas de escolas ainda geram aborrecimento em Petrolina

  1. Maria do Socorro - professora disse:

    Tudo é uma questão de inteligência e educação. Analisemos, pois, duas questões. 1- O CDB poderia usar a área do campo de futebol para entrada e saída de todos os alunos. 2- Já o MA poderia usar a saída da guararapes.
    Nosso problema é nosso umbigo, e o resto que se lasque. Afinal estou passando um verão nesta minha reencarnação. Depois virão outras.
    Agora o pior: a incompetência de nossas autoridades do trânsito, que NUNCA fizeram uma reunião com as Direções para discutir o assunto.
    Como falei: inteligência e educação.

  2. Marcio disse:

    Um outro problema é que as pessoas não podem para a 10m de distância da porta do colégio, se o portão fossa largo entrava. Questão de educação e de só pensar em si. Vejo na escola Simão todos os dias, que mesmo tendo vagas uns 10m antes ou depois do portão e ainda assim fazer fila dupla. A questão maior é quem ninguém se preocupa com o próximo e todo mundo está mais apressado que todo mundo.

  3. Marcio disse:

    Fora que a EPTTC não serve para organizar o trânsito, apenas multa, pois vejo inúmeras vezes duplas de guardas da EPTTC enquanto o transito vira um caus e eles não se mexerem onde muitas vezes poderiam auxiliar para organizar ou melhor um pouco.

  4. Maria Aparecida Coelho disse:

    Além de ratificar o que a professora Maria do Socorro escreveu ainda aponto como o maior erro dos pais a formação de fila dupla que eles, por comodidade, preguiça ou por se achar melhor que os demais motoristas, não concordam em parar um pouco mais distante da porta de saída do colégio. É como diz o leitor Marcio, se o portão fosse largo eles iriam fazer fila dupla na porta das salas de aula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.