Primeiro trecho da obra de duplicação da BR-407 está 90% concluída, diz Prefeitura de Juazeiro

3

trecho-travessia-urbana-br-407-juazeiro

Quem passou nos últimos dias pelo trecho urbano da BR-407, entre o Distrito Industrial e o Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), pôde perceber que o trânsito, desviado há alguns meses devido à obra no local, está completamente liberado. A duplicação desse trecho da via está entrando na fase de conclusão e chegou a 90%, segundo a assessoria da prefeitura.

De acordo com Necivaldo Ferreira, responsável pela Unidade de Serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) em Euclides da Cunha (responsável pela obra), a intervenção foi iniciada com a duplicação da ponte J. Freitas sobre o Riacho do Macarrão. Devido ao volume de chuvas no início do ano, o projeto precisou ser revisto. Em junho as obras foram retomadas e em agosto foi iniciada a duplicação, com extensão de 1,3 Km. O próximo passo é a implantação da sinalização horizontal e vertical.

A duplicação da BR-407 integra o conjunto de obras da Travessia Urbana e é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo Federal, através do Mistério dos Transportes. O projeto prevê a duplicação no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. O investimento é de R$ 76,6 milhões e inclui novas pistas e viadutos, que irão melhorar a mobilidade em Juazeiro. (foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome