Primeiro tomógrafo 3D chega ao Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2022 às 18:40

Foto: Reprodução

Um novo equipamento de saúde chega ao Vale do São Francisco e promete melhorias no resultado dos exames de mama: é o tomógrafo 3D, que faz um procedimento chamado tomossíntese. A ferramenta acabou de chegar à clínica de imagens Radimagem, no Centro de Petrolina.

Diferente da mamografia convencional, a tomossíntese faz imagens em três dimensões, de diversos ângulos e com mais detalhes. Dessa forma, os resultados possuem melhor definição de lesões e maior sucesso no diagnóstico, reduzindo o número de falsos positivos e falsos negativos.

A tomossíntese é um grande passo da tecnologia em relação à saúde da mulher, já que o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade feminina no Brasil. Com este exame, é possível que a doença seja detectada antes e o tratamento seja menos agressivo. Portanto, a chegada do equipamento ao Vale do São Francisco pretende evoluir os resultados contribuir para o crescimento dos tratamentos de saúde na região. A Radimagem fica na Rua Tobias Barreto, Centro da cidade. O telefone para contato é o (87) 3861-3324.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.