Primeiro posto com gás veicular é inaugurado em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2021 às 14:40

Foto: Carlos Britto

O primeiro posto de combustíveis com Gás Natural Veicular (GNV) foi inaugurado nesta segunda-feira (27) em Petrolina, dois meses após o início das operações da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) na cidade. De acordo com informações da Copergás, a cidade possui cerca de 300 automóveis convertidos para o uso do gás veicular, e a expectativa é de que esse número tenha um forte aumento nos próximos meses, gerando novos negócios, emprego e renda no setor de conversão e manutenção de automóveis.

De acordo com o supervisor do segmento veicular da Copergás, João Guerra, o composto também poderá ser utilizado nas indústrias, comércios e residências. “Esse gás está vindo através de caminhões, vem no formato líquido e ali no Distrito Industrial é regaseificado e inserido numa rede local que vai alimentar não apenas o posto de combustível, mas também vai alimentar a indústria, comércios, restaurantes, bares, shoppings e também residências”, disse, em entrevista ao Programa Painel 100,7, na rádio Grande Rio FM, nesta segunda-feira (27).

O projeto de rede local de distribuição de gás natural prevê, em sua primeira etapa, implementar no Distrito Industrial de Petrolina uma rede de distribuição de gás natural de 6,2 km. Na segunda etapa, de expansão, serão instalados mais 30 km de rede em toda a cidade, alcançando a orla, centro histórico e seguindo até o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

Primeiro posto com gás veicular é inaugurado em Petrolina

  1. Marcos Macedo disse:

    Uma opção à carestia da Petrobras

  2. Helio Amaral disse:

    POIS É, ENQUANTO ISSO JUAZEIRO COMO SEMPRE FICANDO PARA TRAZ.

  3. One José de disse:

    Importante Petrolina sempre na vanguarda parabéns. Precisaremos de oficinas AUTORIZADAS PARA A CONVERSÃO DOS MOTORES. Parabéns

  4. FABIANO GUERRA DE SOUSA disse:

    Aqui quem fala é Fabiano Guerra, Muito boa a ideia do gás natural, trará grande benefício para a cidade e, para a população, gostei dessa ideia, como os interessados fará para esta instalando o gás nos veículos ?

  5. Marclei ferreira disse:

    Já já começa o cartel do gás, alegria de pobre dura pouco

  6. Klecius disse:

    Será que vai haver alguma mudança no cartel dos preços dos combustíveis convencionais?

  7. José aparecido gaia disse:

    Jag_2013@hotmail.com eu gostaria muito que esse produto conhece nus favorecer, mais os cartes não vão deixar, porque eles os donos dos postos é quem vão determinará como vai funcionar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *