Primeiro parque eólico de Sobradinho (BA) deve começar a funcionar em maio

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2012 às 13:24

Os parques eólicos de Sobradinho (BA) caminham para se tornar, em breve, uma realidade. As imensas torres e geradores que servirão para montar as torres e geradores que irão transformar a força dos ventos em energia elétrica já começam a mudar a cara da zona rural do município baiano, onde os equipamentos estão sendo implantados.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, são cinco parques de geração de energia eólica, totalizando 120,6 mil quilowatts de capacidade, distribuídas em 63 Unidades de Geração (UG), e torres com 85 a 100 metros de altura. O primeiro parque já deverá gerar energia a partir de maio.

Como não seria diferente, o prefeito Genilson Silva não esconde a satisfação com as obras do parque eólico. Segundo ele, além de serem uma fonte “limpa” de energia, os parques também vão servir de atrativo turístico para a cidade, o que significa geração de receita e empregos. (Fotos: Ascom PMS/divulgação)

Primeiro parque eólico de Sobradinho (BA) deve começar a funcionar em maio

  1. Coco seco disse:

    Nada justifica a construção dessa Termoelétrica de Petrolina. Primeiro, nunca se provou a necessidade de sua construção; segundo, a energia produzida é muito cara (por que produz energia pela queima de um combustível fóssil); o impacto ambiental é intenso e constante; seu custo de manutenção é elevado (uma vez que é preciso manter as caudeiras funcionando mesmo sem a termoelétrica produzir energia).
    Com certeza alguém ganhou (e está ganhando) muito com isso.
    Por quê não investir em alguma forma de energia limpa, a exemplo de Sobradinho?
    Fica o questionamento.

    1. CESARIBEIRAO disse:

      cocô seco vc deveria prestar mais atençãopois a energia e eolica e nao termoeletrica como vc diz,mais natural qo que essa nao existe,pois essa é extraida dos ventos bhaaaaaaaa……..

      1. Coco seco disse:

        Eu sei disso meu velho!

        Usei essa matéria (que fala da energia eólica) como um pretexto pra fazer um comentário a cerca da energia “suja” de Petrolina… bahhhhh
        Pode deixar que estou atento, sempre atento!

  2. Marco Jr disse:

    kkkkkkkkkkkk
    Baahhhrrbaridade tchê

  3. AILTONPRODUÇÕES disse:

    Prefeito vc tem é que se preocupar em construir a praça da juventude, concluir o estadio, o PSF da S17, reformar o hospital,pavimentar as ruas da São Joaquim, são francisco e pagar os salários atrasados; isso sim é sua obrigação,e não ficar tentando se promover com algo que não tem nada a ver com vc pois esta eólica naõ tem nada a ver com a gestão pública nem tão pouco com esse seu governozinho fracaçado!

  4. balaclava disse:

    fala se da enrgia suja de petrolina mas a enrgia limpa de sobradinho e dos empressarios pernambucanos

  5. eletrotecnico disse:

    A energia limpa é da CHESF, que é uma estatal do Governo federal. Recife é quem controla e somente isso.

  6. Jonh disse:

    Acredito que SOBRADINHO irá amadurecer paulatinamente com o tempo e que os descalabros que vitimaram o erário público farão em um tempo breve, parte de um passado obscuro. E que um PREFEITO que teve as contas públicas aprovadas por dois anos consecutivos e certamente será assim por todo o mandato, finalmente será reconhecido como exemplo de GESTOR PÚBLICO! Se houver um caminho a ser delineado para SOBRADINHO, certamente essa estrada passa por GENILSON SILVA!

  7. Renivaldo disse:

    Parques eólicos são muito bem vindo à região, porem não devemos nos enganar, apesar de produzir energia limpa eles nunca estarão insentos de impactos ambientais. Uma área enorme de mata foi retirada para a construção desse parque eólico, tanto que as obras foram paradas por um determinado tempo devido a multa que a impresa recebeu. Sem contar o barulho tremendo que as torres causam para a população local. Espero que toda a área degradada tenha sido reflorestada em outro local para recompor a tão sofrida caatinga.

  8. Fucionario que trabalhou na obra do parque disse:

    O parque eolico foi bem vindo a Sobradinho, mas infelismente as empreesas que realizao as obras do parque se aproveitao da falta de fiscalizaçao, para esplora a mâo de obra local pagando salarios muito baixos do mercardo de trabalho. So pra ter uma ideia o salario de um ajudante é 622,00, apontador 622,00, nao pagam cesta basica, é obra da erregularidade da esploraçao da mâo de obra local. É UMA VEGONHA UMA OBRA DE MILHOÊS…

  9. jls disse:

    se e verdade q não tem fiscalização ,então ta tudo errado ….

  10. Caio Lucas disse:

    Isso é muito bom pro municipio, pois ele num tem nenhuma atrativo turistico à não ser a barragem, então quem é é cidade com um nova atração turistica .

  11. Gabriella Christyne disse:

    Acho que já tava mais do que na hora de aproveitarem a riqueza natural que Sobradinho oferece, sim deve ser usado a favor do povo, criação de emprego e no investimento da própria cidade, esperamos que isso traga uma melhor renda a população…

  12. Mauricio Dantas disse:

    Parabéns pela energia limpa, seja lá quem for que desenvolva ela, mais os prefeitos de Sobradinho, o atual e os que viram ficaram alegres não pela energia limpa, mais pelos “royalties” que toda município onde há sistemas de geração de energia recebe do Governo federal, ou seja, mais “dindim” nos cofres da Prefeitura para ser gasto ao “bel prazer” do mesmo, espero que esse dinheiro seja gasta de forma “limpa” também!!

  13. ivam disse:

    Pessoal vamos parar de brigar eu quero emprego quem consegui?

    Desde ja agradeço

    Lindivam Medeiros

    Cabra arretado em energias.

  14. desempregado disse:

    Senhores ta tendo um curso aquii em Juazeiro de energia Eólica tirei da onde não tinha pra entrar nesse curso 350 Reais Sera que e Verídico ? dis nesse curso que tera encaminhamento pra empresa to apostando nisso la o curso e de Montagem e manuteçao de Torres Eólica Deus queira que de oportunidade de trabalho pra os iniciantes que querem se ingressar nessa profissão eu sou de uns que to tentando a sorte e tentando arrecadar conhecimento pra dar o Meu melhor mais pra isso preciso de Uma Oportunidade Mais Vai Dar Certo Se Deus quiser fase parte do quadro de funcionarios desse projeto Brilhante de Energia abundante, renovável e limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *