Primeiro dia de 2024 registra 11 bebês nascidos na Maternidade de Juazeiro

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2024 às 20:00

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

No primeiro dia de 2024, a Maternidade de Juazeiro (BA) registrou o nascimento de nada menos que 11 bebês. A primeira criança do ano chegou ao mundo aos 7 minutos após a meia noite. O pequeno Emanuel nasceu de parto normal da mamãe Sandra Pinheiro Leite, pesando 2,9 Kg e 50 cm.

O bebê é uma das cerca de 350 crianças nascidas todos os meses na maternidade municipal, equipamento administrado pela Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Saúde (Sesau). O diretor administrativo da unidade, Eduildson Nunes, explica que a mãe é de Petrolina. “Pela pactuação da Rede PEBA, as mães residentes em um dos 53 municípios da rede podem ser encaminhadas, a criança nascer aqui na Maternidade de Juazeiro e ser registrada na cidade de origem da família. O parto foi tranquilo e mãe e filho estão sendo bem assistidos”, disse.

O equipamento de saúde de Juazeiro compõe a Rede PEBA (unidades de Pernambuco e da Bahia) e foi municipalizado no ano de 2011, compondo a rede junto a outros hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos dois Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…