Primeiro caso suspeito de gripe suína em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de maio de 2009 às 09:27

virus-gripe-h1n1Petrolina registrou seu primeiro caso suspeito da gripe do tipo A (H1N1), conhecida como ‘gripe suína’. Trata-se de uma mulher que retornou recentemente da Europa e apresentou alguns sintomas característicos da doença.

O nome da mulher e o país em que esteve na Europa não foram revelados. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ela está isolada em sua casa, onde vem sendo observada pelos médicos. Caso seja confirmada que a paciente tem o vírus da gripe suína,ela deverá ser encaminhada para tratamento no Recife.

O diagnóstico deverá sair em dez dias. O caso começa a repercutir através dos principais veículos de comunicação de Petrolina.    

Primeiro caso suspeito de gripe suína em Petrolina

  1. Feeling disse:

    Ahhhh Panicooooo….

  2. ATENTO disse:

    Carlos Britto, vc sabe dizer se os médicos entregaram os cargos na próxima segunda-feira?

    E agora mais essa história de nova gripe!

  3. neutro disse:

    Se é um caso suspeito de gripe suina, entendo, como leigo que sou, que a pessoa deveria estar numa área de isolamento do hospital, (em razão da natureza dessa gripe) e não em casa, onde, pelo natural contato com familiares poderá transmitir-lhes a gripe, e, dos familiares para a comunidade petrolinense e região é apenas uma questão de tempo.

  4. Liana disse:

    Sei não viu..Eh muita falta de informação desse povo q viaja p fora,sabe q tem o perigo da doença pelo menos se cuida la p não ficar trazendo essa doença p ca….Sinto muito por ela caso seja a doença,mais ja q vai viajar pelo menos q tome cuidado p não pegar…

  5. Extremista disse:

    A culpa é do prefeito que já deveria ter proibido a entrada em Petrolina de qualquer pessoa do Exterior, mesmo que seja retornando para casa…

  6. Ricardo disse:

    Falta de responsabilidade do poder público. Sabe-se que vivemos numa região pobre em muitos aspectos . Não temos saúde, não temos segurança ( DEUS nos protege) , não temos infra-estrutura ,e mesmo assim, deixam a suposta pessoa em CASA. Resultado? Ela tem contacto
    com os parentes , quem teem contacto com o supermercado, a farmácia, a padaria, o ônibus, o jornaleiro etc.
    No Rio de Janeiro o paciente contaminado está isolado no quartel da Marinha. É lógico??? O que acha o sr. prefeito???

  7. Mara Milka disse:

    EXTREMISTA

  8. Mara Milka disse:

    EXTREMISTA, ME DIGA MESMO. É PRA O PREFEITO FICAR NO AEROPORTO FICAR PERGUNTANDO QUEM VEM DE OUTRO PAIS? OU FAZER BLITZ NAS BRS PERGUNTANDO QUEM VEM CHEGANDO. BURRICE TEM NOME VIU?

  9. Mara Milka disse:

    EXTREMISTA, ME DIGA MESMO. É PRA O PREFEITO FICAR NO AEROPORTO PERGUNTANDO QUEM VEM DE OUTRO PAIS? OU FAZER BLITZ NAS BRS PERGUNTANDO QUEM VEM CHEGANDO. BURRICE TEM NOME VIU?

  10. wagner disse:

    O que achei engraçado foi os Sr Secretário de Saúde dizer em um telejornal de hoje que o problema da suspeição da GRIPE A é porque Petrolina tem Aeroporto Internacional. Ora Sr Secretário sabemos que aki não temos voos Internacionais, e sim passageiros que mesmo vindo do exterior passam primeiro nos grandes aeroportos brasileiros e lá demonstrando qualquer suspeita do tal vírus é encaminhado às autoridades médicas. Agora deixe de blá blá e isole a suposta paciente onde deveria: NO HOSPITAL.

  11. Extrmista disse:

    ToMara que ele vá mesmo. Não tá fazendo nada. Tem Tempo suficiente. E, como ele sofre de hipermetropia, somente enxerga de longe, não precisa encostar em cada passageiro para não se infectar. De longe ele identifica tudo. Veja o seu secretariado, ele escolheu de longe. ô Mara se você também tiver desocupada vai também secretariá-lo. Eu não vou porque sou muito ocupado escrevendo besteira para irritar os desocupados.

  12. joel silva disse:

    É amigos ,acho que as autoridades deveriam parar de falar que está tudo sob controle e alertar a população , para que tomem o máximo de cuidado com essa gripe que está MATANDO gente pelo mundo a fora , e já está no brasil , se confirmado esse caso em petrolina , imaginem quantas dezenas de pessoas foram infectadas por essa pessoa mesmo que involuntáriamente , e por essas dezenas algumas centenas , e por aí vai… pessoal , temos gente vindo de todo lugar do paí e do mundo a toda hora. Peço que tratem essa doença como deveria ser tratada desde o inicio, “uma doença que infectará e matará muitas pessoas pelo mundo”

  13. joel silva disse:

    Digo gente vindo de todo lugar do PAÍS

  14. Alberto disse:

    Também acho que não está sendo dada a devida importância a esse problema e me preocupa a possibilidade da sua chegada a Petrolina. Segundo os médicos infectologistas, o isolamento de pacientes com suspeita da doença deve ser individual para evitar contaminação de outras pessoas pois a contaminação se dá apenas através de contato com a tosse, espirro ou muco (catarro e secreções) de pacientes contaminados.
    Acredito que o ambiente hospitalar é mais apropriado para o isolamento dos pacientes e para evitar a disseminação da doença além do que já está sendo noticiado.

  15. luciana disse:

    mas esse jah não seria o 2o. caso?

  16. Ricarda disse:

    Qual seria o medico indicado aqui em petrolina para diagnosticar a nova gripe????

  17. fatima kelly disse:

    06 de agosto de 2009 10;54 eu estou muito preocupada com a minha cidade todo dia aparece gente principalmente as gravidas eu quero que o mundo melhore mas como isso pode ser possivel se todo dia aparece algo como essa gipe que esta preocupando muitas gente tem gente saindo do emprego em sao paulo comedo de pega espero que isso tenha fim antes de muitas pessoas se prejudicarem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *