Primeiro caso de feminicídio julgado em Santa Maria da Boa Vista termina com condenação de réu a 25 anos de prisão

0

feminicidioO tribunal do júri da Comarca de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, condenou ontem (30/11) o réu Marcos Teones Oliveira Romão. Ele é acusado pelo assassinato de sua ex-companheira, Taimara Maria, no Terminal Rodoviário daquela cidade, ocorrido no dia 4 de janeiro deste ano.

Em veredicto proferido no final da tarde, após um longo embate entre acusação e defesa, Marcos foi condenado a uma pena de 25 anos de reclusão, diante do reconhecimento do tribunal de que o crime foi cometido por motivo torpe e da impossibilidade de defesa por parte da vítima. A sessão de julgamento foi acompanhada por dezena de moradores, que lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores para assistir ao desfecho do processo.

Foi o primeiro caso de feminicídio julgado em Santa Maria da Boa Vista, após a edição da Lei Federal nº. 13.104/15, que majorou a pena dos crimes de homicídio para os casos envolvendo violência doméstica, qualificando o ato como crime hediondo.

Segundo o magistrado da Comarca, Elder Muniz de Carvalho Souza, a decisão proferida pelo corpo de jurados “traduz clara rejeição da sociedade moderna à violência contra as mulheres, notadamente naqueles casos em que o autor, inconformado com o fim da relação, atenta contra a vida e integridade física da ex-companheira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome