Primeira revista científica do HU-Univasf é lançada

0

Já está disponível o primeiro volume da Revista de Ensino, Ciência e Inovação em Saúde (RECIS), periódico científico vinculado ao Hospital Universitário (HU-Univasf) em Petrolina, e organizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da instituição. O lançamento aconteceu na segunda-feira (28), no portal da RECIS.

As definições para a revista foram iniciadas em agosto, quando o comitê responsável pela elaboração deliberou sobre o foco e objetivo, e as submissões abertas no início de outubro, possibilitando a divulgação de trabalhos científicos de pesquisadores do Vale do São Francisco, bem como de demais interessados em âmbito nacional e internacional. O volume de lançamento concretiza o propósito do periódico – que é divulgar conhecimentos na área de ensino, ciência e inovação em Saúde, publicando artigos originais, relatos de casos clínicos, notas científicas, revisões sistemáticas, revisão de literatura, imagens em saúde, estudos de protocolos e carta ao editor.

Pesquisas relacionadas à Covid-19, análise bacteriana e de infecções, ginástica laboral, qualidade do sono, entre outros temas, ressaltam o caráter multidisciplinar do material ao promover a integração de conhecimentos que permeiam as atividades e avanços na área da saúde.

“A RECIS é uma oportunidade para os nossos alunos, assim como para os profissionais   do HU, iniciarem suas atividades científicas e tornarem públicos conhecimentos gerados. É sabido que, na área da saúde, todos os protocolos utilizados na assistência aos pacientes são construídos através de pesquisas e isso ficou bem claro com a pandemia, onde sempre se esperava as publicações dos artigos científicos para a construção de protocolos institucionais”, avaliou a chefe do setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica e editora-chefe da revista, Dra.Carine Naue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 − seis =