Primeira noite do São João de Petrolina encerra-se com bom público

por Carlos Britto // 23 de junho de 2009 às 03:57

sao-joao-2009-pet-0031Encerrou-se na madrugada desta terça (23), há poucas horas, no Bodódromo, bairro Areia Branca, a primeira noite da programação oficial do São João de Petrolina, com o show do cantor César Adriano e banda. Antes, um velho conhecido dos petrolinenses, o cantor Assisão animou boa parte do público presente ao evento, sobretudo com seus antigos sucessos.

Segundo estimativas da Polícia Militar, pelo menos 7 mil pessoas prestigiaram a abertura do São João de Petrolina, ainda na noite de ontem (22) – número bastante considerável para uma segunda-feira.

O público foi chegando aos poucos. Além de curtir a primeira atração da noite, com a banda local de forró estilizado Show Bonde WLC, muita gente aproveitou para dançar agarradinho o autêntico pé-de-serra no Barracão do Forró, montado na entrada do Bodódromo.sao-joao-2009-pet-001Já era quase meia-noite quando o prefeito Júlio Lóssio subiu ao palco para abrir oficialmente a festa. Recepcionado por uma queima de fogos de artifício, Lóssio foi rápido nas palavras. Aproveitou para agradecer ao esforço do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Domingos Sávio e sua equipe, pela realização da festa.

Também mencionou os patrocinadores da iniciativa privada e o Ministério do Turismo pela colaboração. O prefeito ainda agradeceu aos presidentes de associações de moradores pelo sucesso dos 65 eventos realizados do São João nos Bairros, apoiados pela prefeitura. E, claro, deixou sua mensagem às pessoas que compareceram ao Bodódromo. “Estou emocionado pelo público presente nesta noite”, comemorou Lóssio.

A vendedora Soraya Barbosa foi uma das que se disseram satisfeitas com a primeira noite da festa junina de Petrolina. Apesar de achar que o São João da cidade já foi melhor, Soraya afirma que a tradição petrolinense para a festa se sobressaiu às dificuldades de realizá-la. “Eu acho que a programação deste ano não é tão boa quanto a dos anos anteriores, mas o que importa é Petrolina manter sua tradição”, ponderou.  

Nesta terça a festa no Bodódromo continua com atrações como o cantor Josildo Sá e Banda Pega Leve, entre outros.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *