Primeira infância será tema deste ano da 8ª Semana do Bebê em Juazeiro

0

Começa nesta segunda-feira (14) em Juazeiro (BA) a 8ª Semana do Bebê. O evento é articulado conjuntamente pelas Secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc) e a de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis). A ação, que prosseguirá até o dia 18 de maio, tem como tema ‘Cuidando da primeira infância’.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesau, Lorena Pesqueira, as atividades se iniciarão numa creche municipal, para ressaltar o tema. “Vamos até a EMEI Maria Hozana Nunes e lá vamos fazer a entrega simbólica da chave da cidade para as crianças. Logo em seguida realizaremos ações integradas de saúde e educação e contaremos com momentos lúdicos através de apresentações culturais”, conta.

A titular da Seduc, Lucinete Alves, destaca que a Semana do Bebê é um momento de mobilizar os profissionais envolvidos no processo educativo da primeira infância. “Durante toda semana as Escolas de Educação Infantil (EMEI’s) da Rede vão realizar uma extensa programação para os cinco dias do evento com palestras, mesas redondas, oficinas e inúmeras atividades para os alunos, pais e a comunidade. Contamos com a participação de todos”, convidou.

As ações acontecerão nas unidades escolares, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Materno-infantil, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS e CREAS). “Conseguimos envolver grande parte do nosso público, CRAS e CREAS na temática do evento levando ações que trazem resultados efetivos no dia a dia“, constata Fátima Carvalho, diretora de Proteção Especial da SEDES. A Semana do Bebê ainda conta com a parceria da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). As informações são da assessoria da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome