Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa na Bahia prossegue até o final deste mês

0

Febre aftosa- BahiaA primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa na Bahia já começou e prossegue até o dia 31 de maio. A meta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura, é aumentar cada vez mais a cobertura vacinal, imunizando os 11.103.780 milhões de bovídeos que formam o rebanho baiano.

A Bahia é detentora do maior rebanho bovino da região Nordeste e nesta etapa todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados, independente da faixa etária. “Nesta campanha estaremos disponibilizando para as revendas e distribuidoras de vacinas contra aftosa, diretamente no sistema informatizado da Adab, dessa forma saberemos o volume de venda e aquisição de vacinas pelos produtores”, explica o diretor geral, Paulo Emílio Torres, sobre o novo procedimento que trará a informação em tempo real da aquisição da vacina por parte do produtor e o controle de estoque.

Torres acredita que esta informação dos revendedores diretamente no sistema informatizado servirá para que, em um futuro próximo, o produtor possa declarar a vacinação em casa, sem ter que se deslocar a um escritório da Adab. (Fonte: Correio BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome