Primeira etapa de requalificação do Bodódromo já tem quase 25% da obra concluídos

1
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Iniciada no primeiro semestre deste ano, a obra de reforma do Bodódromo  – um dos pontos turísticos mais conhecidos de Petrolina, na Cohab II/Areia Branca – já está com quase 25% concluída. Nessa primeira etapa, a requalificação do espaço gastronômico inclui novas vagas de estacionamento e piso intertravado para melhorar a acessibilidade do local.

Entre as melhorias realizadas estão o assentamento de linha de meio-fio e piso adequado nas calçadas. “O Bodódromo, como um dos principais cartões postais da cidade, e após 18 anos de sua inauguração, passa por reforma e melhorias pela primeira vez, para assim receber adequadamente os petrolinenses e os turistas. Além dessa primeira etapa, o local irá ganhar em breve uma ampliação do espaço“, anunciou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior.

Além da troca das calçadas, o Bodódromo irá ganhar mais de mil vagas para carros, motos, táxis, mototáxis e ônibus de turismo.  A primeira etapa conta com um investimento de R$ 840 mil, e ainda inclui a sinalização do local e plantio de novas árvores. A segunda etapa terá investimento de cerca de R$ 1,3 milhão e prevê  a criação de novas estruturas como pátio para feiras e espaço cultural. A obra está sendo executada pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e a de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom, estava precisando! Recomenda-se a retirada da associação dos motadores e demais empreendimentos do local para nao só poder ampliar o local, como também tornar-se visível o Bododromo para quem passa pela Avenida São Francisco, uma vez que hoje é meio escondido. A requalificação poderia contemplar um mini parque zoobotânico da Caatinga, cinema, teatro, museu, incluindo a requalificação também de toda a Avenida São Francisco, com a instalação de um pavimento mais apropriado em vez do asfalto (piche), piso intretavado, ou seja, que seja feito todo um projeto urbanístico, paisagístico e de turismo do Bododromo e entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome