Primeira etapa da demolição de ponte danificada por chuvas em Bodocó estão em fase de conclusão

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2018 às 18:32

Foto: Ascom/divulgação

O Governo de Pernambuco está finalizando a primeira etapa dos trabalhos de demolição da antiga ponte sobre o Riacho do Pequi,  que teve sua estrutura física comprometida após as fortes chuvas que castigaram diversos municípios pernambucanos em abril deste ano. A previsão é finalizar essa etapa até a próxima quarta-feira (31). Em seguida, será iniciada a construção de uma nova e moderna ponte no trecho que se encontra interditado, no KM 20 da PE-545, em Bodocó, Sertão do Araripe. Segundo a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o Estado está investindo recursos próprios de R$ 4,1 milhões na obra.

Os serviços, iniciados no dia 5 deste mês, estão sendo realizados pelo DER,  órgão vinculado à Secretaria de Transportes. Após a conclusão dos trabalhos de demolição, será iniciada a implantação das estacas no terreno, que servirão de apoio aos blocos das fundações, para posteriormente serem erguidos os pilares da nova ponte, que terá 55 metros de comprimento, capaz de suportar o volume de água dos rios que formam a bacia hidrográfica daquela região.

Estamos avançando com os trabalhos conforme previsto no cronograma das obras, seguindo a determinação do governador Paulo Câmara, que iniciou essa luta para solucionar os transtornos provocados pela interdição desse trecho da via, incluindo a construção da nova ponte sobre o Riacho de Pequi. Seguimos agilizando as ações contra o tempo para finalizarmos tudo antes do prazo previsto de conclusão total das obras, que são 180 dias, para garantirmos o mais rápido possível, segurança e conforto para motoristas e usuários, com melhor mobilidade para população“, enfatizou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.

Primeira etapa da demolição de ponte danificada por chuvas em Bodocó estão em fase de conclusão

  1. Nome disse:

    E o asfalto do restante da PE vai ser melhorado tbm ou só remendo como sempre? O asfalto é muito fino e não resisti ao fluxo de veículos. Nunca o vi sem buracos. Mas já vi acidentes aos montes devido a esses buracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários