Primeira edição dos Jogos Universitários do Vale envolverá estudantes de Juazeiro e Petrolina

0

A primeira edição dos Jogos Universitários do Vale do São Francisco envolverá estudantes de Juazeiro e Petrolina. A primeira reunião para discutir o evento foi realizada esta semana na Casa dos Conselhos, na cidade baiana.

O encontro contou com a presença de representantes de instituições universitárias; da organização dos jogos e também do superintendente de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, Gilberto Pacheco. De acordo com a organização do evento, a 1ª edição dos Jogos Universitários do Vale – ainda sem data definida – será uma parceria entre as prefeituras dos dois municípios.

O projeto “Jogos Universitários do Vale” tem como objetivos: promover a interação sócio-desportiva entre os estudantes da região; incentivar e exaltar a prática desportiva como instrumento para o pleno funcionamento do organismo; estimular a prática desportiva no âmbito universitário; fomentar a prática das várias modalidades pela comunidade acadêmica; incrementar a prática desportiva; trabalhar a autoestima, o respeito e a responsabilidade; e conscientizar os acadêmicos da interação saudável entre as diversas universidades localizadas na região.

A próxima reunião para acertar outros detalhes dos jogos acontecerá na próxima quarta-feira (9), no Parque Josepha Coelho, em Petrolina. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + 17 =